quinta-feira, 5 de março de 2020

Desmascarar Ventura

Parece que numa espécie de jantar-comício em Viseu, e entre outras atoardas, André Ventura terá dito que «não podemos ter presos a receber subvenções e ex-combatentes do Ultramar que não recebem um centavo».

Sucede que, como oportunamente assinalou Bárbara Reis, num artigo que é verdadeiro serviço público, o deputado do Chega, aparentemente tão preocupado com a situação destes militares:

● Decidiu não participar nos debates parlamentares sobre a Defesa, faltando à reunião plenária que discutiu, a 14 de fevereiro, a Proposta de Lei do Governo para o Estatuto do Antigo Combatente, sendo por isso o único deputado único (passe a redundância) a não se fazer ouvir;

● Não compareceu à Audição do ministro João Cravinho, no âmbito da discussão do OE de 2020, em que se fez referência à criação da Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes e à subida do orçamento da Acção Social Complementar em 55% (de 5,5 para 8,5M€).

● Parece desconhecer que há 372 mil antigos combatentes a receber 48,2M€ em três subsídios: Acréscimo Vitalício de Pensão, Suplemento Especial de Pensão e Complemento Especial de Pensão. E que a maioria deles, tal como a maioria dos portugueses, não precisa de acção social (como lembra Bárbara Reis no seu artigo, que vale a pena ler na íntegra).

Resta saber que diria André Ventura, o charlatão dos jantares-comícios, da fraude André Ventura deputado, se não se desse o caso de serem uma e a mesma pessoa.

3 comentários:

Geringonço disse...

Para além da charlatanice do Ventura, os jantares-comício do "Chega" também contam com saudações Nazis...

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/comicio-do-chega-no-porto-acabou-com-saudacao-nazi-ao-som-do-hino-nacional

É a isto que Paulo Portas, Miguel Poiares Maduro e João Cotrim de Figueiredo se associam!

https://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2020/03/direitas-direita.html

Será que já é apropriado utilizar o termo "fascista" para descrever os aduladores do Dr. Oliveira Salazar ou vamos esperar um poucochinho mais?

REIS disse...

Carrrrrrrrrega AV

lidiasantos almeida sousa disse...

Estou muito feliz por ter acedido ao vosso blog. Inteiramente de acordo com as vossas posições. Obrigada por tentarem abrir os olhos aos portugueses míopes quase cegos.Infelizmente ao grupo IMPRESA DE ALDRABÕES JUNTAR-SE AGORA O IMPERIO COFINA CUJO ADMINISTRADOR PAULO FERNANDES É AGORA O DONO DISTO TUDO MAIS OS SEUS CAPANGAS OCTÁVIO RIBEIRO, EDUARDO DÂMASO - O DAMASO DA CORNETA DO DIABO DE EÇA DE QUEIROZ.