sábado, 15 de janeiro de 2022

Governar à Guterres

 

 No debate com Rui Rio, António Costa disse que, caso fosse necessário, iria "governar à Guterres". É um estranho figurino político de que se orgulhar. Devem ser saudades daquele tempo de grande elevação democrática em que bastava ao Partido Socialista subornar um deputado da oposição às claras para aprovar um Orçamento de Estado. Ter de negociar políticas concretas com outros partidos, como entre 2015 e 2019, é uma grande maçada. 

Já para nem falar do conteúdo: as privatizações, as decisões calamitosas de integração económica e monetária com cujas consequências contamos até hoje, um posicionamento sobre o aborto que custou mais dez anos de calvário para as mulheres portuguesas. 

Haja desfaçatez. Mas, avaliando a situação, deve ser para um expediente semelhante para que António Costa se prepara. Só isso explica a soberba de agitar um Orçamento de Estado que acabou de ser chumbado e dizer que é o mesmo que voltará a apresentar depois das eleições, apesar de nenhuma sondagem lhe dar maioria absoluta. 

Talvez pense que alguns dos novos parceiros potenciais se irão vender mais barato do que uma bola de queijo Limiano. Para nossa infelicidade, talvez não esteja enganado.

2 comentários:

TINA's Nemesis disse...

Quanto mais depressa Portugal se livrar de tipos como o Costa melhor.

Este país vai continuar a apodrecer só para que tipos como Costa, Rio e respetivos familiares continuem a ter posições protegidas das agruras do "europeísmo" na política.

TINA's Nemesis disse...

Reparem no que o "socialista" eurófilo Teixeira dos Santos tem para nos dizer:

"País ficou mais robusto após a troika"

https://www.dn.pt/politica/teixeira-dos-santos-pais-ficou-mais-robusto-apos-a-troika-14485819.html

"São precisos mais de 290 anos para igualar produtividade da zona euro"

https://www.publico.pt/2022/01/15/economia/noticia/teixeira-santos-sao-precisos-290-anos-igualar-produtividade-zona-euro-1991993?ref=hp&cx=stories_featured_a-destaques-496643

Doentio!

Teixeira dos Santos, António Costa, Francisco Assis e restante tralha euro-fanática não se podia estar mais a marimbar para o bem-estar da generalidade da população portuguesa.

António Costa e o Partido "Socialista" são inimigos dos interesses da maioria da população portuguesa!