quinta-feira, 22 de setembro de 2022

A IL é o sistema e é financiada por ele


Segunda a edição desta semana da Revista Sábado, a Iniciativa Liberal recebeu generosos donativos do CEO da EDP e do maior acionista do jornal online Observador.

O Observador foi e é um órgão de comunicação vital para a legitimação do discurso da direita radical da IL no espaço público. A EDP foi beneficiária direta de posições deste partido na Assembleia da República, designadamente na recusa de taxar os lucros excessivos do monopólio das energéticas na atual crise.

Imaginem só o que a IL diria se o dono de um jornal financiasse o PCP ou o BE. Ou se esses partidos fossem financiados por entidades com fins lucrativos, cujo voto na AR as favorece. Estão a imaginar, não estão?

A IL não é contra o sistema. É a garantia da reprodução do sistema e é financiada por este. Porque o sistema é neoliberal. O papel da IL é aprofundar a sua natureza, garantindo que todos os elementos socializantes que ainda subsistem são eliminados. Só considera que vivemos num país socialista quem tem grave incompreensão conceptual ou mente deliberadamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Certíssimo.