quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Debater a questão de hoje


O capitalismo é uma realidade histórica mutável sujeita a inúmeros questionamentos económicos, políticos e éticos. No ciclo de conferências on-line "O Capitalismo em Questão" o núcleo da Região Norte da Associação Portuguesa de Economia Política (EcPol), em parceria com o Centro de Estudos em Gestão e Economia da Universidade Católica Portuguesa, promove uma reflexão sobre algumas destas questões e características do capitalismo, centrada em temas como a crise ambiental, o trabalho, a redistribuição, a felicidade, a inovação e as possibilidades alternativas que se abrem hoje.

O acesso às conferências, transmitidas por Zoom, é livre e gratuito e o ciclo visa a discussão de temas de economia política que sejam de interesse para um público alargado, bem como a divulgação do trabalho de jovens investigadores, tais como doutorandos e investigadores em início de carreira. Cada sessão, com a duração de 1h30min, conta com uma breve conferência seguida de um comentário e debate com o público.

A sétima sessão, que terá lugar daqui a pouco, às 18 horas, (ligação aqui), é dedicada ao tema Capitalismo e Habitação, contando com uma conferência de Gonçalo Pessa Costa e comentário de Ana Cordeiro Santos.

Sem comentários: