sexta-feira, 11 de março de 2022

Mistério


É um mistério a desvendar: todos os oligarcas são, por definição, russos? Não há por aí nenhum oligarcazinho português, um só que seja, para sabotarmos um dos verbetes do dicionário da idiotice?

É realmente um mistério da russofobia: prefiro falar de capitalistas em geral, mas creio que pode ser desvendado com a ajuda das relações de propriedade da comunicação social dominante. Trata-se de não ofender quem manda, da distribuição à energia cara, passando pelas ideias baratas. A idiotice tem realmente classe.

4 comentários:

Carlos disse...

Parece que no Amor e na Guerra vale tudo, mas foi abjecto o ataque de baixo nível de que o Alexandre Guerra foi alvo ontem na sic notícias por parte do José Milhazes. (por volta das 11:00)
A calúnia ignóbil a favor da destruição dos que têm perspectivas diferentes da nossa. É triste. Não contem comigo para essa sacanagem!

TINA's Nemesis disse...

Muitos descobriram agora - muito convenientemente - que a Rússia tem oligarcas!
Até exigem leis só para os oligarcas russos!

“Estudo: EUA são uma oligarquia, não uma democracia”

https://www.bbc.com/news/blogs-echochambers-27074746

Será que a Universidade Norte-Americana Princeton também está ao serviço do Putin?

Nós não temos um problema com oligarcas, certo?
Vamos continuar a fingir até que os nossos adorados oligarcas arrebentem com a economia… outra vez! Tal como fizeram em 2008 e depois quem é que foi alvo da austeridade? Pois é…

Manuel Carvalho, Ana Gomes, Susana Peralta, Rui Tavares, etc são dos mais dependentes dos oligarcas Donos Disto Tudo, eles e elas ao praticamente passarem a ideia que a oligarquia é um problema somente russo estão a servir os patrões, eles querem que nós, o povo, não veja a podridão de cá!

Vejam o que diz uma das criminosas de guerra favoritas da “esquerda” liberal Hillary Clinton:

“Impor dor económica ao povo russo”

https://youtu.be/Y2MQEG6J2rU?t=300

E é para que servem, e sempre serviram, as sanções no Iraque, Irão, Líbia, Síria, Rússia… que o povo sofra!
Os liberais, incluindo a “esquerda” liberal, adoram ver o povo a sofrer e depois aparecem na manipulação social a dar sermões sobre “valores ocidentais”, “democracia” e outros blablablas em que eles não acreditam.

E para quando os “democratas” ocidentais vão censurar tudo o que indique que a Ucrânia tem um problema com Nazismo.
Os “democratas” ocidentais não querem que os povos do ocidente fiquem a saber que os seus governos, a NATO e a UE andam a passar dinheiro e armas para os nazis ucranianos.
Liberais e “esquerda” liberal, olhem que dizer que isto é tudo propaganda do Kremlin não vai funcionar para sempre...

TINA's Nemesis disse...

Apenas mais um exemplo de "valores ocidentais":

"Facebook permite postagens de guerra pedindo violência contra invasores russos"

"Como resultado da invasão russa da Ucrânia, temporariamente permitimos formas de expressão política que normalmente violariam nossas regras, como discurso violento, como "morte aos invasores russos"."

https://www.reuters.com/world/europe/exclusive-facebook-instagram-temporarily-allow-calls-violence-against-russians-2022-03-10/

Nós somos contra o discurso de ódio mas se é contra russos, por favor, não te acanhes!

Nós temos um problema gravíssimo com a "comunicação social" e redes "sociais", elas difundem colossais mentiras e instigam violência absolutamente, elas destroem a Democracia e vidas!

Não sei qual será a solução mas certamente passará por admitir o problema primeiro...

Mozgovoy disse...

É sobejamente conhecido que um capitalista no Ocidente, metido no bolso da CIA ou de uma outra qualquer associação de gente de igual jaez, é um filantropo quase por imposição genética. Já um capitalista russo - dada a genética conspurcação do sangue eslavo pela carga do ADN mongol - é um tenebroso oligarca.
Diga-se em abono da seriedade que mesmo durante o desgraçado reinado do bêbedo Boris Ieltsin, os oligarcas russos roubaram tudo o que puderam roubar... ao seu povo. Já os oligarcas (perdão: os filantropos) ocidentais, formaram um gangue com os seus "capos" do Leste para roubarem até ao tutano um povo que não era o seu.
É uma velha história: o capitalista ocidental é um mestre na arte da prestidigitação e consegue explorar mansamente e quase sem dor ( e, pasme-se, por vezes até com o seu entusiástico concurso) o próprio povo, enquanto subcontrata exógenos "oligarcas" que lhe metam no bolso o resultado bilionário do esbulho de povos distantes (ou nem tanto) e exóticos.
E quando o material oligárquico subcontratável a Leste começa a naufragar dada a tempestade desencadeada por um qualquer líder soberanista e patriótico, sempre arranja o capitalista ocidental e os Estados ao seu serviço uma bem engendrada revolução colorida e um subsequente Kolomoisky que tire da cartola um qualquer Zelensky feito à medida da rapina e da guerra que tão bons lucros dão.