Se não sois um bando de invejosos, só podeis estar alegres com a boa notícia: Lucros da Galp disparam 86% face ao ano passado.
O Governo deve estar alegre com esta expressão do maciço processo em curso de transferência de rendimentos do trabalho para o capital, dado que tem feito de tudo para o propiciar e nada para o contrariar.
Só gente mal intencionada, que viu demasiados filmes neo-realistas e leu livros de economistas mortos, é que pode ligar estes lucros extra e ordinários ao processo inflacionário. Repitam o mantra liberal: a inflação é um fenómeno monetário e que persiste devido à pressão salarial.
Entretanto, as Amorim devem estar felizes, dado que são ainda mais ricas e que podem assim investir mais no porno-riquismo, tão sustentável quanto o capitalismo fóssil que herdaram.
A comunicação social dominante deve estar contente, dado que existe para dar voz a estas mecenas.
Haja alegria na economia.
3 comentários:
É verdadeiramente indecente que a Galp não atribua um prémio aos membros deste governo e em particular a António Costa pelos lucros que estão a conseguir até porque não é nada fácil de explicar ás pessoas que passam mal e que estão com fome que o seu esforço é o outro lado de uma recompensa, o seu esforço é na realidade o fazer bem ao outro, isto tem um enorme valor espiritual.
- Mas os lucros são por andarem a roubar de noite ou são resultantes de uma facturação???
-Se assim é porque é que a facturação não baixa para que os lucros sejam os razoáveis???
Senhor anónimo, tenha calma, porque oferecer um prémio enquanto estão nas pastas dava muito nas vistas e podia trazer problemas, quando saírem das pastas haverá sempre uma posta de acordo com a pasta. O conluio do capital com o poder político é tão evidente que só não vê quem nem olha. Há muito tempo que estamos entregues aos bichos.
Enviar um comentário