domingo, 8 de novembro de 2009

É para isto que servem as esquerdas socialistas

"O Governo vai acabar com as taxas moderadoras no internamento e na cirurgia de ambulatório no Orçamento de Estado para 2010." Susete Francisco no DN. Agora só falta acabar com as outras taxas no SNS. Eliminar os mecanismos que tomam os cidadãos por predadores. Romper com a herança liberal de Correia de Campos.

3 comentários:

croky disse...

Ora lá está uma lei descabida.

Se as taxas moderadoras servem para "filtrar" os pacientes - fazendo com que não exista uma vontade primária de acessos indevidos e sem propósito ao sistema - nunca entendi como esta taxa pode ser aplicada aos doentes internados ou fazendo cirurgia de ambulatório, visto não serem eles os que escolheram ser internados ou operados.

Numa análise justa quem deveria pagar a taxa seriam os médicos. Mas como isto tb não faz sentido, a taxa tb parece cada vez mais não o fazer.

Luís disse...

As esquerdas socialistas é um bol slogan para juntar a esse outro das taxas moderadoras.

A verdade é que as taxas moderadoras não serviram em nada (nem filtram o consumo, nem servem como receita); e só os momentos mediáticos da imposição e agora da extinção jogam (consumo politico).

E o mesmo se aplicaria às esquerdas socialistas..

Anónimo disse...

Ora ai está uma medida que acaba com coisas que nunca deviam ter nascido.
Afinal, bem vistas as coisas, todas as taxas de acesso ao SNS deviam acabar imediatamente e nem sequer deviam ter nascido.
É que, a constituição fala em serviço universal tendencialmente gratuíto, e não SNS tendencialmente pago. Depois ainda se queixam que os miudos não aprendem nada na escola.Pois, como é que eles hão-de aprender quando os adultos e mais a mais os presumivelmente melhores também não sabem ler.!!!!!!