quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A crise faz milagres no jornalismo de negócios!

Estou perplexo!

Os 'analistas' da televisão dão sinais de que a crise é mesmo muito grave. Vejamos.

Anteontem à noite, um deles na RTP N (A cor do dinheiro) assumia que só a nacionalização dos bancos permitiria restabelecer a normalidade do fluxo de crédito às empresas e famílias.

Há minutos, no telejornal da noite da SIC, o jornalista José Gomes Ferreira desfez a reputação da Standard & Poor's, a agência de notação que colocou a economia portuguesa sob vigilância e ameaça de descida da notação que atribui à nossa dívida pública. E chamou a atenção para o facto de essas mesmas empresas não terem alertado para a gestação da crise do crédito à habitação e, digo eu agora, não terem posto a economia dos EUA sob a mesma vigilância por falta de "reformas estruturais". Remata o pivot do telejornal: "não tem credibilidade ... mas é o que temos!"

Será que os jornalistas de negócios também seguem a análise dos Ladrões? Esta posta já falava disso ... há quase três meses.

Agora só falta darem mais um passo: dizerem que essa avaliação de risco é um 'bem público' da comunidade internacional e, por isso, deve ser exercida por uma agência tutelada pelas Nações Unidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um artigo num blog do Benfica para todos os portugueses onde se denuncia o silenciamento de um blog...aconselho vivamente ler os comentários também. Aqui fica o link leiam não tem nada a ver com clubite pois diz mal dos tres grandes

http://forumbenfica.blogspot.com/2009/01/blog-da-bola-silenciado.html

Controlinveste/ Sócrates/ Angola