Daniel Oliveira identifica um mecanismo potencial - “A proposta do governo para a RTP é um excelente retrato deste governo: preparar a privatização inevitável sem ter a coragem de o assumir, apenas tomando decisões que provocam o estrangulamento financeiro. É assim em várias áreas, do SNS à CP. É um governo radical-sonso.”
Não sei se a RTP será privatizada. Se esta gente não for removida, poderá ser apenas sucateada, como dizem os brasileiros, com um canal encerrado, por exemplo. Não sei se os capitalistas televisivos existentes, o herdeiro quase falido e o pirata do Douro, por exemplo, querem necessariamente a privatização.
Uma coisa sabemos de certeza sobre as atuais decisões governamentais, como assinalou Paulo Coimbra em resposta a Daniel Oliveira: são “decisões que provocam estrangulamentos financeiros a uns [RTP] e proporcionam folga no passivo de outros [Impresa].”
E sabemos mais da economia política televisionada: não há campanhas mediáticas a favor da direita e da extrema-direita grátis, não há golpes televisionados grátis.
Sem comentários:
Enviar um comentário