quinta-feira, 5 de maio de 2022

Eles estão por todo o lado


Prolongando os argumentos de alguns intelectuais que se dizem de esquerda, apostados, por exemplo, em “democratizar” a NATO, uma contradição nos termos tão ou mais absurda do que a da democratização da UE, Lula não passaria de um “putinista”, à imagem e semelhança dos comunistas portugueses: 

“Ele [Zelensky] quis a guerra. Se ele [não] quisesse a guerra, ele teria negociado um pouco mais. É assim. Eu fiz uma crítica ao Putin quando estava na Cidade do México, dizendo que foi errado invadir. Mas eu acho que ninguém está procurando contribuir para ter paz. As pessoas estão estimulando o ódio contra o Putin. Isso não vai resolver. É preciso estimular um acordo.”

E o próprio Papa Francisco parece vagamente suspeito na sua contextualização em torno da expansão da imperial NATO. 

Em ambos os casos, aposto que é da influência maligna da teologia da libertação. 


2 comentários:

Anónimo disse...


Já percebi. Posso estar descansado: "Então, o que os países vão fazer quando não puderem pagar os preços mais altos pela energia? Bem, Janet Yellen, que era o chefe do Federal Reserve e [agora] o secretário do Tesouro diz: ' Bem, o que vamos fazer é usar o Fundo Monetário Internacional " E isso permitirá que o FMI vá aos países e diga: 'Nós vamos ajudá-los a pagar suas hipotecado e obter energia, mas é condicional.' Em condições normais: você tem que baixar seus salários; você tem que aprovar legislação anti laboral; você tem que concordar em começar a vender seu domínio público e privatizá-lo.

https://thesaker.is/michael-hudson-katie-halper-and-aaron-mate/

Anónimo disse...

A ex-congressista democrata Tulsi Gabbard criticou a administração Joe Biden Biden. Ele está conduzindo o mundo à guerra nuclear e tenta intimidar críticos, diz Tulsi Gabbard. Tulsi critica Biden por "essencialmente" chamar milhões de americanos de "terroristas"
https://www.brasil247.com/mundo/biden-esta-conduzindo-o-mundo-a-guerra-nuclear-e-tenta-intimidar-criticos-diz-tulsi-gabbard