sábado, 18 de janeiro de 2014

O dia em que a elevação e a excelência marcaram presença no debate parlamentar

Ou como em menos de 5 minutos se desmascara a baixeza de uma farsa, se explica pedagogicamente a natureza das democracias parlamentares e se defende a justeza de uma causa.



3 comentários:

Anónimo disse...

Só há um problema nesta história toda, é que não reconheço legitimidade nos 230 deputados para representar o povo português. É que para serem eleitos, eles têm que prestar vassalagem a um qualquer partido e isso é muito pouco democrático.

Anónimo disse...

Discordo. Se não "prestassem vassalagem a um qualquer partido" a quem a prestariam? A ninguém? Por que é que indivíduos são menos fiáveis que organizações como os partidos?

R.B. NorTør disse...

O problema desta história dificilmente poderia ter ficado melhor explicado do que ficou no vídeo. Aliás, nem se presta muito ao habitual discurso popularucho anti-partidos.

Os partidos não são uma das Forças Elementares, que já por cá andavam antes dos dinossauros, eles surgem por necessidade do homem. Dinamite-se a Assembleia e façam-se assembleias populares e em breve os populares se agregarão em diferentes arranjos consoante os seus interesses.

Podemos de facto criticar a forma como o partidismo tomou conta da Democracia, mas considerar que sem "partes" diferentes não a há, anda a roçar o ingénuo ou o maldoso.