sábado, 14 de dezembro de 2024
Salutar pluralismo
Pode ser impressão minha, embora creia não ser o caso. Pelo menos ontem, a SIC Notícias fez vários diretos para o Congresso do PCP, ao longo do dia, à semelhança da cobertura que faz de outros congressos partidários. É de saudar, claro, sobretudo por se tratar do partido português com menos presença nos debates televisivos, num défice de pluralismo já de si significativo, a favor da direita, na generalidade dos canais privados de televisão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Infelizmente é um partido que está em declínio. É por causa disso que vão lá cobrir o Congresso do PCP: não se sentem ameaçados.
Não exageremos no "pluralismo" e ainda menos no "salutar". Uma coisa seria silenciar (como fazem tantas vezes) este acontecimento, e isso não fizeram. Outra coisa seria aproveitar a ocasião para (como tantas vezes fazem também) referir não o que ali foi dito mas aquilo que repórteres e "comentadores" acharam, de acordo com os respectivos preconceitos e anti-comunismo. For isso que fizeram. A férrea censura ideológica em vigor não dá folgas, nem admite qualquer espécie de pluralismo.
Não me pareceu isso. Exceto o canal da RTP de notícias, os restantes pouco deram importância. Nos telejornais nacionais, havia mais destaque para a Síria!! Nos jornais notas de rodapé e alguns nem isso. Era importante refletir e agir, não vale a pena ficar à espera do pluralismo. Hoje mesmo de manhã, parecia ter mais tempo de antena os convidados de outros partidos que o próprio congresso. Não ressoou nenhuma ideia. Também posso ter estado distraído! Os formatos de comunicação mudaram e os partidos também têm de se adaptar ao novo povo. Nuno
Enviar um comentário