terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Não deixa de ser curioso…


… que o Governador do Banco de Portugal diga lá fora o que cala cá dentro - “a consolidação orçamental em alguns países pode amortecer a recuperação económica” - contrariando (e bem) o seu chefe Trichet que no mesmo dia “rejeitou a ideia de que a via da austeridade pode por fim à retoma” (aqui também).

19 comentários:

Anónimo disse...

Agora o Bloco de Esquerda tem que estar presente em todo lado e em todos os programas? Ainda por cima num canal pago por mim? (RTP-ontem joão rodrigues.
O senhor caldas já era anti-capitalista e tal como outros adapta tudo o que aprende ao Socialismo!
Pelo senhor josé c. caldas nem o homem do talho existia.. já que não aceita qualquer tipo de iniciativa privada..
São muito de esquerda mas dependem todos do estado como investigadores de ciências sociais e tal.. Se falas muito, cria riqueza e demonstra que consegues pagar bem aos trabalhadores..
Eu é que não quero descontar mais para investigadores que se colam ao Estado, tornando-se os futuros professores catedráticos deste país..
Sabem lá o que é trabalhar..
Tenham vergonha!
Tenho 18 anos e sou de Centro-Esquerda, detesto o PS e o PSD e quero grandes senhores no Governo como Medina Carreira, Nuno Crato, Alexandre Soares Dos Santos e Henrique Neto!

RedBloc disse...

És da onde, filho?
Bai labar louça, carago!

Caporegime disse...

Caro Anónimo,

Concordo totalmente consigo.. e várias vezes aqui o disse.
Esse tal de João Rodrigues é tão "lapa" do estado que já chegou a ter o descaramento de andar a publicar posts em pleno horário de trabalho pago pelos contribuintes... grande investigador que me saíste!!

Esse é o grande problema dessa extrema esquerda! Criticam os "porcos capitalistas" de pagarem mal, de não terem formação, de despedirem... mas porra? Quantos são eles?? 20% da População (BE+PCP)?? O que os impede de criarem as empresas dos altos salários e do emprego para a vida??

Como diz o senhor meu pai.. a carne da gorja é a mais barata do talho!!

And so what? disse...

Caro Caporegime
A sua e a do "senhor seu pai" são sem dúvidas inestimáveis Delicatessen...
Ver mais aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=iYo_SkERMNI&feature=related

jvcosta disse...

Escreveu um anónimo: "Tenho 18 anos e sou de Centro-Esquerda, detesto o PS e o PSD e quero grandes senhores no Governo como Medina Carreira, Nuno Crato, Alexandre Soares Dos Santos e Henrique Neto!"

Este país virou manicómio? E o enfermeiro-mor é o indescritível Mário Crespo, mais os seus velhos, rapazes e burros'

jvcosta disse...

Ladrões, atenção a esta técnica elementar de "chatear", É como os mercados :-) Um dia viram-se para um lado, no outro dia para o outro. A gente comentadora de serviço que não é de centro-direita (!), porque é só anti-democrática e imbecil, ao serviço não sei de quem, converge no ataque a certos blogues. Também a notícias nos jornais online. Já vi disto. É muito liberal e moscovita permitir comentários, mas tenham cuidado, um dia destes chateia-vos e com razão. E aos leitores fiéis.

Caporegime disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
And so what? disse...

Caro Caporegime

Viu a do Delicatessen?
Experimente ver também esta:

http://www.youtube.com/watch?v=XJU4IwC3LjQ&feature=related

Não "stresse" tanto, homem, não vá partir-se-lhe também alguma corda...

jvcosta disse...

Caporegime, LOL! Mande mais dessas, que ando a precisar de me rir.

E o seu pseudónimo provavelmente vai mesmo a matar, até porque os caporegime da máfia também andaram embrulhadíssimos com o fascismo italiano.

Para ver o que sou, quanto ganho, o que faço, nada mais fácil do que clicar em JVC e ir ao meu perfil e depois ao meu site e aos meus blogues.

tempus fugit à pressa disse...

A democracia acabará com o parasitismo com o favoritismo

a liberdade sindical trará progresso económico a esta sociedade


a corrupção gerada pelo iníquo estado novo
cujo tesouro cada vez mais dependente economicamente da europa

onde é keu já ouvi isto

Caporegime disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
tempus fugit à pressa disse...

JVC disse...
Escreveu um anónimo: Tenho 18 Tenho 18 anos e sou de Centro-Esquerda, detesto o PS e o PSD e quero grandes senhores no Governo como Medina Carreira, Nuno Crato, Alexandre Soares Dos Santos e Henrique Neto

Nuno Crato não ....o homem faz dormir a 100metros de distância

o Medina Carreira tá velhote

e os outros nunca ouvi falar

converge no ataque a certos blogues.
e tirando uma centena de nhurros quem tem tempo para ler blogues

Também a notícias nos jornais online. Já vi disto. É muito liberal e moscovita
moscovite lepidolite
gestapite
enfim....
fés

Caporegime disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
tempus fugit à pressa disse...

andaram embrulhadíssimos com o fascismo italiano.

isto é muito ideológico não é?

pensava que os ladrões de bicicletas
gostavam das notas de 500 liras que se pareciam com fatias de mortadela

puxa-se ideologias mortas que nunca renascerão da mesma forma

bom mañana tenho de ir à ADSE
por conta da família que é adepta do estado social

Nuno Teles disse...

Este blogue não tem moderação de comentários. Mas há limites.
Agora que isto se tornou numa caixa de comentários parecida às dos jornais, não se toleram ataques pessoais a terceiros, em especial quando se servem cobardemente do anonimato.

Anónimo disse...

A consolidação orçamental em alguns países travará a recuperação, mas ao crescimento dos outros puxará pelos primeiros. A Polónia vai crescer 4% evários países de leste cerca de 5%.O centro da Europa crescerá cerca de 3% a Alemanha mais. A Europa está a crescer e o mundo também.
Uma coisa é defender a redistribuição da riqueza por parte do estado e o carácter de escolha que esta orientação tem, outra é ignorara a importância da dívida pública e o estado demencial que ele atingiu nos países dosul Em Portugal o problema está no ritmo de crescimento. Se não é maior e porque há uns anitos tivemos 8%. Negar o problema é uma forma de cegueira. Se a Eslováqui tem 46% de dívida pública, pode fazer escolhas que a Grécia não pode.


Jorge Rocha

Anónimo disse...

Sou aquele rapaz de 18 anos e de Centro-Esquerda que colocou o primeiro post. Estive a trabalhar até agora e só agora pude responder.
O senhor JVC diz que eu (anónimo-1ºPost) e outra pessoa que não conheço chamada Caporegime temos ligações ao Fascismo, dando como exemplo o Fascismo italiano.
Não conheço a pessoa “Caporegime”, mas da minha parte posso garantir-lhe que sou um moderado. Tenho pessoas na família que foram espancadas pela PIDE, portanto não admito que digam que tenho esse tipo de ligações.
Se venho a este blog comentar é porque lhe dou importância. Acho por exemplo que o Dr. Nuno Teles escreve excelentes artigos, e dou-lhe credibilidade porque teve a capacidade de prever esta crise mundial. O Professor Castro Caldas, o João Rodrigues e Dr. José Gusmão são outros que tem muita competência. Esse tal de Pedro Nuno Santos se é aquele boy do PS que estou a pensar é um autêntico palerma!
E vim aqui “chatear” o Professor José Maria Castro Caldas porque foi incorrecto, num dos últimos Prós e Contras da RTP para o Dr. Medina Carreira. Concordo com muita coisa que o Bloco de Esquerda diz mas eu acredito numa economia de mercado como nos países nórdicos para onde vou estudar num dos próximos anos. Quero uma economia de mercado devidamente regulada e sou um liberal nos costumes.
Se fui de alguma forma incorrecto com alguém deste blog peço desculpa mas foi exactamente para atrair a atenção.
Gosto de ouvir o Dr. Louçã quando afirma que tem como referência algumas empresas da área da biotecnologia ou da indústria dos moldes pois são empresas que pagam bem e reconhecem valor ao trabalhador.
Depois de criticar com uma intenção estratégica agora posso finalmente elogiar o blog.
Dou-vos os parabéns porque acho que é dos poucos blogs à qual reconheço competência técnica na minha área de formação, ou seja, Economia.
Obrigado e continuem!

André Carapinha disse...

O "rapaz de 18 anos de Centro-Esquerda" começa por chamar de chulo dos seus impostos ao J. Rodrigues e outros "investigadores de ciências sociais"; agora, elogia os excelentes artigos do "dr. Nuno Teles", do "Professor Castro Caldas", do João Rodrigues e do "Dr. José Gusmão"...

Estou como o JVC, vocês ponham-se a pau com isto dos comentários sem moderação, são dos poucos blogues de referência que mantém este sistema, e não é por acaso que outros deixaram de o fazer. Até o meu mísero blogue teve de adoptar a moderação, face a trolls que se divertiam com o insulto gratuito.

Entretanto, só queria comentar isto:

"Eu é que não quero descontar mais para investigadores que se colam ao Estado, tornando-se os futuros professores catedráticos deste país.."

Este é o tipo de mentalidade que teria feito a espécie humana nunca sair das cavernas.

Anónimo disse...

Caro André Carapinha:

Sou novamente o “puto” de 18 anos de Centro-Esquerda. Se alguém ficou ofendido com o meu comentário já disse que o meu comentário foi estrategicamente colocado para responder a uma crítica feita no Prós e Contras da RTP à qual o Dr. Medina Carreira também respondeu. Foi por chamarem anti-democrático ao Dr. Henrique Medina Carreira com quem costumo falar regularmente que coloquei aquele comentário. Posso dizer que eu próprio também quero ser investigador por uns anos e também me quero colar ao Estado. Não tem mal nenhum uma pessoa colar-se ou trabalhar para o Estado. No caso do João R. e do Professor Castro Caldas isso não acontece porque ambos merecem o cargo que ocupam. Eu se algum dia me tornar investigador só quero descontar para mim próprio se tiver a certeza de que dou o máximo. E Eu sei que tanto o Professor Castro Caldas como o João Rodrigues dão o máximo e trabalham com muita qualidade. Se não tivessem valor não iam a programas de top como o Expresso da Meia-Noite e não escreviam para jornais de referência. Já quanto ao Dr. José Gusmão acho que tem tido excelentes intervenções na Assembleia Da República ao confrontar o Ministro das Finanças com questões pertinentes. Só me irrita que por vezes a RTP (paga por mim) não convide mais vezes o Dr. Medina Carreira, o Dr. Alexandre Soares Dos Santos – Presidente do Grupo Jerónimo Martins ou o Henrique Neto que é Presidente do Grupo Iberomoldes. De registar que o Dr. Louçã visitou uma das fábricas da Iberomoldes e salientou as suas boas práticas a todos os níveis.
Irrita-me só que o Bloco não aceite a iniciativa privada de qualidade. O pobre homem do talho só criou o seu próprio negócio para sobreviver. Na União Soviética até os vendedores de gelados eram funcionários públicos. Está provado que um sistema político que quer controlar tudo de um centro seja ele uma capital de um Império ou de uma nação através do Estado nunca o vai conseguir fazer.
Por exemplo, pelo que tenho visto existe um sector no BE que é mais Social-Democrata. O Miguel Portas, julgo ser um bom exemplo disso o que por exemplo levou a minha mãe que é moderada a votar nele para as Europeias.
E já agora quero dizer que 2+2=5 é outro dos blogs que costumo frequentar. Como vê não tenho qualquer preconceito ideológico.
Mais uma vez desculpem se ofendi alguém e continuem o bom trabalho!