quinta-feira, 21 de maio de 2015

O que não se vê não existe?


«A agressão policial a um adepto do Benfica à saída do estádio, em Guimarães, se não estivesse por perto uma câmara de televisão, não passava, quanto muito, de uma nota de rodapé: "Adepto benfiquista constituído arguido por cuspir na cara de um polícia". As imagens mostraram uma realidade bem diferente e deram para a abertura de telejornais, paragonas de primeira página e artigos de opinião, indignação nas redes sociais e referências na imprensa estrangeira.
Hoje [20 de Maio], no debate no Parlamento, ao ouvir o senhor primeiro-ministro (e alguns deputados da maioria que sustenta o governo) a falar no sucesso da governação dos últimos 4 anos, sem que passassem as imagens do dia-a-dia das dezenas de milhares de famílias desempregadas, das macas com doentes amontoadas nos corredores nos hospitais, da pobreza e do desalento que por aí crassa, dei por mim a ouvir o senhor primeiro-ministro a dizer: "Adepto benfiquista constituído arguido por cuspir na cara de um polícia".»

Tomás Vasques (facebook)

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom

De

Jose disse...

Li o post e dei por mim a ouvir dizer: um país pobre com escassa civilidade e que se nega a admiti-lo é um país de idiotas.

Anónimo disse...

Quem terá sido o farsante que o das 22 e 36 "ouviu dizer" aquelas pieguices sobre um país que quando não lhes cabe nas medidas é rotulado logo como um país de idiotas?

Idiotas por terem contribuído com o seu voto para a eleição desta governança de direita e de direita-extrema? Que tem como responsáveis uma miserável quadrilha de neoliberais sem escrúpulos e à solta que não assumem as suas responsabilidades pelo sucedido?
Que mentem com todos os dentes quando falam no "sucesso da sua governação"como o outro ao dizer que lhe tinham cuspido na cara?
Sim,idiotas na certa , mas a manipulação e a mentira são constantes da parte da governança instituída e é extremamente difícil furar o bloqueio informativo, como nos dá exemplarmente conta este comentário de Tomás Vasques.

Malhas que o império tece neste país em que os donos de Portugal são os descendentes directos dos donos de outrora e que sem nunca serem idiotas ( eles sabem bem o que fazem) têm a civilidade abjecta de quem tudo faz para manter este status quo miserável e de miséria

De

Anónimo disse...

Sem dúvida que são idiotas Jose
com cada vez menos tempo para se informarem como deve ser caem nas patranhas panfletárias que tu e os teus correlegionários lhes enfima pelos olhos dentro através dde mass media devidamente domesticados por accionistas com obscuros interesses a defender. Depois existem os cães de fila ignorantes como tu, que se julgam acima da populaça, mas não passam de latidores ao serviço do regime

Anónimo disse...

Não se pode ligar ás bocas reacionárias do das 22:36 pois nele isso é normal.
Já não é normal é a sua insana teimosia na ofensa.
Seja como for, creio que apesar de tudo se tem de dar desconto a esta gente pois que são pessoas muito doentes.
Uma coisa é certa, ganhamos o céu.

Jose disse...

Ao sofredor das 22.02:
Muito me gratifica saber-me a encaminhá-lo para o céu.
Entretanto, enquanto andar por cá, não lhe ficaria mal pôr os pés na terra e abandonar aos idiotas imaginarem-se no céu.

Anónimo disse...

"idiotas a imaginarem-se no céu...?"
Isso é o recado do passos e portas aos seus confrades, dando-lhes instruções de como actuar na campanha eleitoral.

No fundo a outra versão do discurso do primeiro-ministro a falar no "sucesso da governação dos últimos 4 anos"

A máquina está bem oleada...mas por vezes têm estas "distracções" tão esclarecedoras

De

Anónimo disse...

Ao das 12:41 fique sabendo que vozes de b.... não chegam ao céu. E ainda menos quando são nem mais nem menos que as vozes do dono.
Por isso temos de continuar a dar-lhe ( e aos seus donos na terra) grandes descontos.É que se até o Pai do céu lhes perdoa por não saberem o que dizem( a idiotice e a asneirada são muito abundantes nesta gente) porque é que nós não havemos de lhes perdoar.
Seja, porém, como for, o destino deles (das vozes e dos respectivos donos) que é serem escorraçados e o completo oblivio, está traçado. Nem o Pai do céu os livra.