quarta-feira, 6 de maio de 2015

8 de Maio: Solidários com a Grécia


Sessão pública, promovida em conjunto pela Associação José Afonso, ATTAC Portugal, CIDAC, o Congresso Democrático das Alternativas e a IAC (Auditoria Cidadã à Dívida), em que será dado a conhecer o documento «Solidários com a Grécia, por uma alternativa à austeridade em Portugal e na Europa», e o recém-criado «Observatório da Grécia», que visa contribuir para uma solidariedade com a Grécia mais informada.

Participam nesta sessão o músico grego Michales Loukovikas, Amélia Muge, Afonso Dias, Francisco Fanhais e Rogério Charraz e o «Ensamble Pictórico» (formado por Alunos da Escola de Música do Conservatório Nacional). Helena Roseta e João Maria Freitas Branco darão o seu testemunho solidário com o povo grego.

Como se afirma na declaração pública que será divulgada em 8 Maio «O resultado do processo de renegociação da dívida e dos compromissos da Grécia com as instituições europeias e com o FMI terá sempre profundas consequências para Portugal e para toda a União Europeia. Positivas, se houver um acordo que respeite a soberania, a dignidade e a liberdade de escolha do povo grego e salvaguarde a recuperação económica e social. Desastrosas, se os credores quiserem prosseguir o caminho da humilhação da Grécia e de outros povos da Europa

É já na próxima sexta-feira no Fórum Lisboa, a partir das 21h00. Apareçam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque não fazem um peditório e enviam o dinheiro para o Tsipras ?

cumps

Rui SIlva

Anónimo disse...

Mas o peditório não era para o sr silva poder comprar o Oceanário? Para concretizar o seu apetecido "negócio"?

"Negócio" sempre foi a palavra mágica para os neoliberais em busca da justificação do saque.
Mas de quando em quando dão numa de caridadezinha à moda de jonet.Confere.

"Peditórios" aos que trabalham são feitos diariamente pelos que os exploram. E pela governança que serve estes.Claro que "peditório" é um eufemismo, mas o que o sr silva quer?

Também o seu peditório faz lembrar que os alemães ainda não pagaram as indemnizações devidas aos gregos e não é com peditórios de chás e canastas que estes devem ser pagos.

De