domingo, 3 de janeiro de 2021

Nervos de aço


A TVI anda a lavar Paulo Portas com toda a regularidade, largando ideologia e limpando-o para se candidatar a qualquer coisa. A TVI faz parcerias com um pasquim eletrónico chamado Observador, um mostruário do caminho extremo das direitas. 

Neste contexto, não admira que a TVI24 tenha meticulosamente preparado o debate entre João Ferreira e André Ventura para favorecer o último: das perguntas à indisponibilidade da jornalista para disciplinar o fascista. 

Em plena pandemia, optou-se por ignorar a saúde pública, tema incómodo para o adepto de Trump e Bolsonaro. Numa eleição presidencial, optou-se por ignorar os significados da independência nacional e do regular funcionamento das instituições democráticas. 

Afinal de contas, a TVI é controlada por Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul, um pirata laboral. O reforço do Chega é bastante útil, da fiscalidade regressiva à regressão na relação social que mais conta. 

Mas João Ferreira confirmou o que sabíamos dele, estando à altura da adversidade: nervos de aço, preparação e programa, valorização da Constituição, denúncia da economia política que diz chega ou inscrição na melhor tradição antifascista.

15 comentários:

Anónimo disse...

A tvi já "vendeu" um presidente, pelo que está agora a tentar vender o segundo.
Leva tempo, mas nas eleições de 2025, lá o teremos no boletim de voto.

Jose disse...

Que azia aí vai!

O regime é um regime capitalista, caso não se tenha apercebido.
Há liberdade de imprensa.
E sim, ouvi falar em SNS, direito à habitação, refugiados e outras matérias caras à esquerda.
Certo é também que o Ferreira não se atreveu a repudiar qualquer ditadura esquerdalha ou comuna.

Num ponto tem razão; a moderação deveria moderar, e o episódio trumpiano do início do debate foi lamentável.
Agora se o Ventura foi colado ao Chega, por maioria de razão havia que colar o Ferreira aos miasmas do PC.

JE disse...

Jose e a azia

"Azia" foi a palavra utilizada por jose para manifestar o seu rancor a quem comparava bolsonaro a um verme

A azia que jose credita em quem critica Bolsonaro é a mesma que jose apresenta em quem critica o Ventura

Agora é somar um mais um.

E temos jose todo nervoso quando denunciam o vigarista do Ventura

JE disse...

Mas há mais vigaristas.

"Agora se o Ventura foi colado ao Chega, por maioria de razão havia que colar o Ferreira aos miasmas do PC".

O jose e as tretas de um aldrabão

O que João Ferreira fez ( e por mais azia que o jose tenha ) foi colar ventura ao que ele disse e diz.Logo na sua falta de palavra, de fazer uma coisa diferente do que dissera, logo no episódio de votar contra, se abster e votar a favor sobre um mesmo assunto, em cerca de 24 horas,logo na sua torpe acumulação de 3 rendimentos, quando andara a pregar a "exclusividade"

Até a caricata cena tão "importante" para o debate presidencial sobre o número de deputados, João Ferreira confrontou o vigarista com as suas negociatas enquanto membro do PSD.

(Quanto aos miasmas do PC estamos à espera que o vigarista do ventura prove o que disse que estava escrito na página de João Ferreira.

Tal como ainda continuamos à espera que jose prove o que andou a dizer sobre as balls de Salazar)


Anónimo disse...

Francamente...

Anónimo disse...

"liberdade de imprensa" é uma força de expressão.
Os canais televisivos - todos, incluindo os canais públicos - seguem a cartilha neoliberal e deixaram de ser isentos há muito tempo.
Deixar os candidatos orientar a discussão para os temas mais "vendidos" pelos seus respetivos partidos (já nem disfarçam) é sinal de inexistência de moderação.
Para quem se lembra, recordo como a Margarida Marante apertava os candidatos nas entrevistas que moderava.
Nessa altura, não eram os candidatos que impunham a agenda.

Anónimo disse...

Eu já comprei os bilhetes para os próximos debates do André Ventura, aquilo é um autentico sketch cómico, ninguém sai bem destes "debates", pelo menos este estilo aquece a alma ao contrário de debates como o da Marisa Matias com o Marcelo que são apenas uma deprimente troca de favores.

Elsa disse...

O Observador publicou um artigo sobre o "debate" de João Ferreira / AV na secção Desporto e um artigo sobre o debate Marisa Matias/ MRS na secção Política.
Não pude ler a totalidade dos artigos porque não sou assinante mas achei, no mínimo, curioso.

Anónimo disse...

O debate do Ferreira com o Ventura, foi no canal por cabo da TVI , que tem pouca audiencia, e de repente parece que toda a gente assistiu.....ESTRANHO.

O debate entre Marisa Matias e Marcelo, discutiu POLITICA, o debate entre Ferreira e Ventura, foi um triste exemplo, do estado a que chegou a nossa politica.

JE disse...

Eu percebo que a defesa da canalhice passe por métodos ínvios, já que as evidências são tramadas

Esta frase significa exactamente o quê?
"Deixar os candidatos orientar a discussão para os temas mais "vendidos" pelos seus respetivos partidos (já nem disfarçam) é sinal de inexistência de moderação."

Este está a tentar esconder o papel central da TVI nisto tudo. Fala na moderação. "Esquece-se" da selecção das perguntas

Aponta para a Margarida Marante para que não vejamos a mão da extrema-direita e do grande patronato. "Afinal de contas, a TVI é controlada por Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul, um pirata laboral. O reforço do Chega é bastante útil, da fiscalidade regressiva à regressão na relação social que mais conta".

"Não admira que a TVI24 tenha meticulosamente preparado o debate entre João Ferreira e André Ventura para favorecer o último: das perguntas à indisponibilidade da jornalista para disciplinar o fascista.
Em plena pandemia, optou-se por ignorar a saúde pública, tema incómodo para o adepto de Trump e Bolsonaro. Numa eleição presidencial, optou-se por ignorar os significados da independência nacional e do regular funcionamento das instituições democráticas"

Entretanto o sujeito, que vem defender por processos esconsos os amigos, fala como mentiroso compulsivo em "Deixar os candidatos orientar a discussão para os temas mais "vendidos" pelos seus respetivos partidos (já nem disfarçam)"

Foi o que se viu

Ele bem tenta,o tal "anónimo" já nosso conhecido, mas já não consegue disfarçar. Por isso gosta tanto das fantochadas de canalhas, que quer mais "coisas" destas, mais destes "debates" , para lhe aquecer a alma.

Não gosta do confronto de ideias e da discussão frontal. Gosta mais do estilo de trafulha daquele ministro holandês. Passos Coelho também tinha os mesmos gostos, mais a sua segunda derivada que o acompanhava montada

Anónimo disse...

Não podia concordar mais com João Rodrigues! O que teve lugar na TVI não foi um debate! A patética moderadora não quiz que tal acontecesse . Devia estar instruída para tal. Ventura copiou a estratégia de Trump nos debates para as presidenciais americanas, sobretudo nas de 2016 com Clinton. Constantemente interrompeu João Ferreira, não o deixando falar, falando por cima dele, provocando, insultando...Elogio o estoicismo de Ferreira, concorde se ou não com as suas ideias, porque as tem! Ventura não tem absolutamente nada, pois ideologicamente e um zero.
E aos “Josés” deste mundo apenas lhes faço uma pergunta: onde estavam vocês na madrugada de 25 de Abril de 1974? Ah por certo escondidos debaixo da cama à espera que chegasse a Revolução que lhes desse a “liberdade de imprensa” para poderem escrever as aleivosias que aqui vomitam!

A.Pais

Anónimo disse...

Não. Não foi um triste exemplo do que chegou a nossa política. Foi o triste exemplo do que chegou a TVI Branquear fascistas não dá. Insultar pessoas honestas também não

Augusto disse...

Como alguem escreveu aqui, o debate do Ventura com o Ferreira foi na TVI24 um canal por cabo.

Jose disse...

Tal como outros «“Josés” deste mundo» estava a cumprir o serviço militar.
Diferentemente de muitos idiotas que por aqui andam, soube das reuniões conspirativas, acreditei que haveria um golpe militar e acompanhei o que qualquer lisboeta pôde observar nos primeiros meses da revolução mais as vozes adentro da instituição militar.

Sei por isso o que foi e o que se destinava a ser, para uma grande maioria; até que apareceram à plena luz do dia os novos 'donos do 25A', congregação de que o A.Pais pertence por direito próprio ou adesão.
Essa congregação é o que para mim significa hoje o 25A - obscurantismo, negacionismo do passado, ausência de noção de futuro e autossatisfação com o serem ruído no presente.

Anónimo disse...

Augusto a concordar com um branqueador de fascistas? Vai longe este