segunda-feira, 28 de maio de 2007

Perdidos no Atlântico

O blogue Atlântico tem um poste recente sobre a Venezuela onde faz referência a um texto nosso. Seria uma excelente oportunidade para polemizar com a direita, mas não estou a ver como. É que a linha de raciocínio de Pedro Marques Lopes é muito confusa de tão vasta (atlântica) que é... Primeiro compara a Venezuela e a governação de Chávez à invasão da Hungria, do Afeganistão e Primavera de Praga. Depois faz alusão à «lealdade inusitada» de Mário Soares a Chávez e seus ataques à democracia e liberdade. E finalmente termina, indignando-se com o facto do Governo português receber um chefe de Estado, democraticamente eleito, diga-se, de um país onde existe uma importantíssima comunidade portuguesa. Meus amigos, atirem-nos um argumento, só unzinho, para podermos responder de volta!

2 comentários:

JMS disse...

É inútil esperar argumentos de quem não trabalha com factos, mas só com opiniões. Seria o mesmo que desejar ter uma conversa racional com um católico a respeito das aparições da nossa senhora em Fátima.

Diogo disse...

Benvindos à segunda emissão da TV Blogo:

Confirmaram-se, infelizmente, os piores receios de Almeida Santos quanto à possibilidade de um atentado às pontes sobre o Tejo no caso da construção de um novo aeroporto na margem sul do rio. Num comunicado, colocado há pouco na Internet, Ayman al-Zawahiri, o número 2 da Al-Qaeda, ameaça fazer explodir as pontes caso seja essa a opção do governo Sócrates.

Também nos Estados Unidos, Jon Stewart do Daily Show traz-nos a notícia de mais um atentado falhado de seis islamitas radicais contra um quartel americano. Ao que parece, os terroristas não sabiam que, na América, os quartéis são os locais onde são guardadas a maior parte das armas e onde estão as pessoas treinadas para as usar.

Vídeo - 5:43m