quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Exercício de Lógica

1. O programa do PS propõe-se "remover todas as discriminações fundadas na orientação sexual".

2. Apesar disso, o PS diz que o Casamento Gay não estava no Programa do PS (e o aumento do IVA? E o divórcio? etc., etc.)

3. Strecht Ribeiro diz que a proibição do Casamento Gay constitui uma "inconstitucionalidade por omissão". Portanto, o voto contra as propostas do BE e Verdes é, para Strecht Ribeiro, um voto contra a Constituição.

4. Se a proibição do Casamento Gay constitui uma "inconstitucionalidade por omissão" e o PS se propunha "remover todas as discriminações fundadas na orientação sexual", então afinal o Casamento Gay estava no programa do PS.

5. O PS não só pode como é obrigado pelos seus compromissos eleitorais a votar favoravelmente as propostas do BE e dos Verdes.

Por último, é evidente que todo este exercício é irrelevante. Desengane-se quem pensa que o PS verá a luz se lhe dermos tempo. É sabedoria antiga: O PS só pega de empurrão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom... bem esgalhado! ;)
Parabéns pelos vossos conteúdos...e força...

Pedro Fontela disse...

Resumindo a coisa:

6) Nenhum partido do centrão vai aprovar uma medida enquanto governo que lhe possa custar votos quando tem eleições à porta. Mesmo quando a oposição parece defunta.