sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Paguem-lhes mais!

A propósito do post do João Ramos de Almeida, acerca da dificuldade em encontrar pessoas para trabalhar e das formas de a superar, deixo-vos com duas possibilidades radicais aventadas por esse mundo fora e, certamente, inspiradas pelos ideais socialistas dos seus proponentes, gente que não teme transformar os seus países em novas Venezuelas.

[clique na imagem para aceder ao vídeo; abaixo, a minha tradução]

"Não estou a ser crítico. Estou a ser sincero, essa é uma questão legítima que vocês estão a colocar-me. Vocês perguntam-me, vocês sabem, adivinhem o quê:
- Os empregadores não conseguem encontrar trabalhadores.
- Eu digo, sim, paguem-lhes mais!...
".

"De facto, o que eu penso que precisa de acontecer é de novo uma questão sobre os tipos de trabalho que estão a ser feitos, o salário que está a ser oferecido, os níveis de automatização, os níveis de investimento".

Em resumo, o que estes dois perigosos socialistas nos dizem acerca da dificuldade em encontrar trabalhadores é simples: - Abram os cordões à bolsa e abram a pestana seus gananciosos acomodados; paguem-lhes mais, melhorem as condições de trabalho, os métodos de produção, invistam, façam o vosso trabalho e deixem-se de queixinhas.

Sem comentários: