segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem pode?

O livro de António Casimiro Ferreira, investigador na área da sociologia do trabalho e do direito do trabalho, é hoje lançado. Jorge Leite e José Reis apresentam-no na FEUC às 18h30m. A oportunidade do livro é revelada pelo resumo: "Identificam-se algumas das consequências sociológicas associadas à implementação das medidas de austeridade, prestando-se especial atenção às alterações introduzidas na esfera laboral. Partindo de uma discussão geral em torno da noção de sociedade da austeridade, o autor desenvolve uma análise crítica centrada nas questões do medo social e do poder. No quadro de uma perspectiva sociojurídica sugere que o conceito de direito do trabalho de exceção ilustra os resultados normativos decorrentes da aplicação das medidas de austeridade." Podem ler a introdução ao livro aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

É de ler a entrevista de A C Ferrreira no Público de hoje.. Logo no topo: "Actual reforma laboral "é uma questão de poder; não de eficácia".
No fim dessa entrevista A C Ferreira diz-nos: "Uma das formas de construir o futuro é voltarmos a discutir palavras comuns, mas que nunca entram nadiscussão pública: o respeito, o reconhecimento, a dignidade...".

Não me alongo. Só um ponto: a direita talvez ande a brincar excessiva/ com o fogo.

Almerinda Teixeira