segunda-feira, 16 de abril de 2012

Argentina I

Em dia histórico de nacionalização da YPF, a única companhia de exploração petrolífera privatizada da América Latina, vale a pena lembrar o processo de privatização. Não há duas sem três. E esta é terceira vez que aqui publico o documentário argentino "Memória de um Saque". Chamo a atenção para a parte a partir do minuto 59:00, onde o caso da YPF é tratado em concreto. O documentário é todo obrigatório, dados os paralelismos com a situação portuguesa nos dias que correm.



Fernando Solanas, realizador do documentário, foi baleado depois de ter denunciado publicamente o processo de privatização.

5 comentários:

Anónimo disse...

2 horas!!! Ó meu faz aí um resumo de 10 minutos para a malta...

Anónimo disse...

A DIFERENÇA ENTRE A PRESIDENTE ARGENTINA E OS (DES)GOVERNO PORTUGUÊS É SÓ UMOU MELHOR DOIS....ELA TEM "COJONES" QUE ESTES BADAM____ NÃO TÊM!!!
ACORDEM PORTUGUESES QUE ESTÁ SENDO HORA!!!

Anónimo disse...

Acordar ? sou todo a favor disso, mas a acordar não é o termo correcto, afinal, todos temos o rabo preso nestas histórias e estas pequenas negociatas ( quando se fala de Portugal) duram há dezenas de anos, e quem de nós pode dizer que nunca dobrou as regras, foi para a praia em dia de eleições, andou a gastar dinheiro do estado, a utilizar

Ricardo Reis disse...

Isto só me leva a concordar com este post de Rui Rocha: http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/4306257.html

Ricardo Reis disse...

E sabem onde se vive ainda mais na miséria? Em Cuba e na Coreia do Norte. Não me parece que os crimes das petrolíferas e de certos políticos neoliberais sejam suficientes para justificar a adopção de um caminho que já demonstrou vezes sem conta trazer resultados ainda piores. Estou para ver em que medida é que a nacionalização da YPF vai ajudar os pobres da Argentina.