sexta-feira, 25 de setembro de 2009

“Este Bloco de Esquerda é mesmo um perigo.”

Os blogues de apoio partidário do PS e do PSD não me interessaram muito nesta campanha. Serviram como meras claques de cada um dos partidos. Já é mais chato quando começam a inventar coisas, como o Zé Neves aqui assinala.

Parece valer tudo. O pudor dos líderes do PS na campanha não tem correspondência nos seus apoiantes. Não há aqui a mínima tentativa de debate político. Porfírio Silva qualifica Louçã de “pároco de Arronches”. Fiquei esmagado pelo argumento. Palmira Silva decide alinhar com Paulo Portas no ridículo insulto de associar o BE à Coreia do Norte ou à Albânia. Enfim, já sabemos que, ao contrário dos congéneres europeus, a origem identitária do PS foi o combate à esquerda. Num momento em que as sondagens mostram a possibilidade de viabilização de um governo do PS pelo PP, estas convergências não são nada estranhas, pois não? “Este Bloco de Esquerda é mesmo um perigo” escreve Palmira. Pois é, mas para quem?

Todavia, o maior prémio do argumento mais rasteiro vai para Carlos Santos que confunde o que se escreve neste blogue com o Programa do Bloco de Esquerda (obviamente, sem referir o meu post). Fico muito honrado pelo poder que me atribui, mas se quer discutir o cheque-dentista é de bom-tom interpelar quem sobre ele escreveu e não começar, sei lá, a inventar.

De facto, sou contra o cheque-dentista como paradigma do que não se deve fazer na saúde. Num país em que os médicos dentistas são forçados a emigrar maciçamente para o estrangeiro, acho extraordinário que este governo promova um modelo de cuidados de saúde que, sendo necessariamente parcial, porque dificilmente consegue financiar o tratamento de duas cáries, promove e fortalece o actual modelo de provisão exclusivamente privada de medicina dentária. Defende Carlos Santos que um serviço de saúde público dentário não se cria com um “estalar de dedos”. Pois não. Mas o que fez este governo nesse sentido? Esta é simplesmente uma discussão sobre qual deve ser o destino dos recursos públicos. O resto é areia para os olhos dos pasmados leitores de Carlos Santos.

7 comentários:

Pedro Viana disse...

O Carlos Santos há muito que colocou de lado a honestidade intelectual e passou a ser apenas mais um membro da claque de apoio ao Grande Líder Sócrates.

Francisco disse...

cAVACO escuta
http://www.youtube.com/watch?v=_OY7VNPx6Xk

FIM AO DOMÍNIO DAS VELHAS ELITES DECADENTES!

UNIDADE POPULAR! A REACÇÃO NÃO PASSARÁ!

Dá me um Shot Eleitoral
http://www.youtube.com/watch?v=dZJVycBwqC0

O VOTO É UMA ARMA, DIA 27 FAZ PONTARIA!
http://mundoemguerra.blogspot.com/2009/09/cavaco-escuta-dia-27-nao-falhes.html

(isto pa maluco, maluco e meio, podem crer q vai ser mt mt necessário)

Pascoal disse...

Lamento que a Palmira, que conheci bloguisticamente no "De Rerum Natura" e que aí respeitava se tenha revelado um desconchavo quando fala de política.

Bruno disse...

Qual é o vosso problema? aqui o Ladrões está cada vez mais parecido como o blog de campanha do BE.

Anónimo disse...

Se não és do be pareces. Sobre o serviço nacional de saúde com dentistas ora explica aí onde é que vais buscar o dinheiro. Se calhar é o tal imposto sobre as grandes fortunas.Que agora dá para tudo. Este país deve ter muita gente podre de dinheiro. Deixa-me rir. Quando forem à procura as poucas que há já estão todas na suissa. Se é que já não estão lá agora. Por isso diz lá onde arranjas o dinheiro. Sabes! Falar em medidas demagógicas sem capacidade para as pôr em prática só serve para enganar parolos que são a maioria dos vossos apoiantes. Ou parolos ou à procura de tacho!

Anónimo disse...

Mas isto não é um blog de campanha do BE?

beijokense disse...

eheh, eu não conheci Carlos Santos na fase de "honestidade intelectual", mas na fase de "apoio ao Grande Líder Sócrates" tenho-me divertido com a forma como baralha as contas...