quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Compromisso à Esquerda - subscrição aberta online



Car@s amig@s,

Na presença de vários jornalistas (DN, JN, Público, Rádio Renascença e Antena 1, pelo menos), decorreu hoje o lançamento público da iniciativa “Compromisso à Esquerda”, no Martinho da Arcada, em Lisboa.

O apelo, subscrito por um conjunto de cerca de 150 personalidades de vários quadrantes profissionais, sociais e político-ideológicos que constituem a sua comissão promotora, está já disponível para subscrição pública no seguinte sítio da internet: http://www.compromissoaesquerda.com.

Como o tempo urge, era útil divulgarem a iniciativa o mais rápido possível para que todos os que concordarem com a ideia a possam subscrever de imediato.

Lisboa, 30 de Setembro de 2009

Pelos promotores.

11 comentários:

moi disse...

não fui ler a lista de subscritores , mas estava capaz de apostar que legislar à esquerda não terá qualquer impacto significativo nas suas vidas : o que é continuará a ser , receber do estado. assim também eu assino seja o que for.
Ps ) adorava saber como se dão com os colegas lá na faculdade : bué solidários , correctos , e amiguinhos uns com os outros ou o ambiente é de cortar à faca lá pelos departamentos? bem me parecia ...

Miguel Fabiana disse...

subscrito!

Obrigado e um abraço,
Miguel

Filipe Tourais disse...

O PS governou à direita durante quatro anos e meio. Durante a campanha, o alvo preferencial dos ataques eram os "radicais"/"extremistas"/"irresponsáveis"/"sabe-se lá o que mais" do Bloco de Esquerda. E agora, entendimento à esquerda? Qual esquerda? É para rir.

Anónimo disse...

A única reconfiguração desejável é, antes de mais, a criação de um jornal (semanário) de Esquerda que não tenha medo do Poder. Se alguns "socialistas" do PS aderirem e não se importarem de criar condições de ruptura efectiva com o poder dos grandes grupos económicos, então podem estar criadas condições para a criação de novos espaços à esquerda (refundação do Bloco.)

Mas não tenham ilusões, Esquerda dentro do PS é sem dúvida meio dúzia de gatos pingados. Onde nem se encontra o rosto de Manuel Alegre, esse grande ideólogo, que está para a Esquerda como Pacheco Pereira para a Direita.

Miguel Fabiana disse...

...pois.... a festa animava mais se o Cavaco nomeasse MFL para PM, através de um governo PSD+CDS/PP !!!

Tanta manifestação fixe e tanta megafone... aí é que a coisa aquecia... mas a "mornisse" de um governo de Esquerda (sem ressentimentos nem "febres esquerdistas"), a "calmaria" que há em procurar caminhos-solução para um governo de Esquerda... não dá tanta TU5A !?!

Não devemos recear o combate, mas devemos procurar soluções. antes de aceitar o combate como um dos caminhos da solução! ...

... e eu que já ouvi dizer a uma menor de 11 anos que "há muitas maneiras de fazer as coisas certas e apenas uma maneira de errar: não escolher nenhuma das muitas maneiras certas de fazer as coisas ...certas" - educações !!!

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o Filipe Tourais. É para rir.

Cumprimentos
João Martins

Macilva disse...

Sejamos lúcidos! A recente campanha eleitoral demonstrou, parafraseando Eduardo Lourenço, que “não há nenhuma Esquerda em Portugal que possa ser sujeito de um projecto político, económico e social com aquele mínimo de coerência e de credibilidade capaz de encarnar duradoiramente uma solução viável para a vida nacional.”
Mas, optimista por natureza, quero acreditar que a inteligência, o rigor e o bom senso regressarão algum dia à Esquerda!

Tiago Santos disse...

Exactamente Manuel António, eu assinei esperando que seja exactamente isso que aconteça, que comecem a pensar em alguma coisa juntos...não em nenhum governo de coligação com o eng. Sócrates à cabeça...

Anónimo disse...

Uma vergonha. O que essa gente faz para ter uma migalha de poder!

Sim, senhor, depressa o BE se revela.

Anónimo disse...

Espero que o PCP fique de fora. Não somos como o BE: não sacrificamos tudo contra o que lutámos em troca de umas migalhas de poder.

Se o PS estiver disposto a revogar 95% dos decretos de lei que impôs, o PCP estará nesse compromisso!

Unknown disse...

"Espero que o PCP fique de fora. Não somos como o BE: não sacrificamos tudo contra o que lutámos em troca de umas migalhas de poder."

Então e todas as coligações que a CDU faz por esse país fora para as autarquias, às vezes até com o PSD???

E o Rui Sá que aprovou o 1º orçamento do Rui Rio?

O PCP é muito mais institucional e muito mais moldado para o poder que o BE, por isso é que o BE assusta tanta gente. Basta ouvir as palavras do Rui Rio que diz que se coliga com toda a gente menos com o BE..