sexta-feira, 29 de março de 2024

Anti-Luz


Recupero uma nota sobre Miguel Pinto Luz, o novo Ministro das Infraestruturas e da Habitação (ou será dos Hotéis da Linha, ouça?). Enfim, um elitista, sulista e liberal, que foi da Quinta da Marinha à Quinta do Lago nas eleições legislativas, tendo sido cabeça de lista pelo PSD-CDS-PPM pelo Algarve e com um resultado muito fraco: 

Para lá da famosa carta de conforto na vergonhosa privatização da TAP, aposto que um jornalista de investigação passaria horas de diversão a escrutinar a polémica Fundação Alfredo de Sousa, a cujo Conselho de Administração Miguel Pinto Luz ainda preside, creio. Fica no concelho de Cascais, que não pertence ao distrito do Algarve. 

É parte do mamarracho capitalista académico da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (vulgo Nova School of Business and Economics...). Gere, com os “parceiros corporativos”, ou seja, com grandes empresas que financiam, muito capital ligado ao campus de Carcavelos e atividades conexas, incluindo os terrenos cedidos pela Câmara Municipal de Cascais para a construção. Pinto Luz também faz parte do executivo camarário, como Vice-presidente. 

Ainda há almoços, sob a forma de rendas fundiárias e não só, grátis?

Sem comentários: