Jovem, queres ter lugar de tudólogo na comunicação social dominante e ganhar muito mais do que um jornalista a sério, o que também não é difícil?
Vou dar-te conselhos de graça, no contexto da agressão imperialista à Venezuela: tens de começar por dizer muitas vezes, Maduro ditador, Maduro ditador. Deves falar do Governo da Venezuela como o “regime”.
O estudo concreto da situação concreta, o conhecimento da história da economia política e assim só atrapalham. Se falares muito ninguém se lembra, tirando uns chatos.
Isto pode não bastar, no entanto. Convém teres contactos, um apelido ajuda muito, tipo Bugalho e assim. Acumular capital social, dizem os da teoria da escolha racional.
E, claro, não podes ser comunista ou socialista (não confundas com o P sem o S, a coisa que passa por PS). Até podes dizer que és de esquerda, dá jeito uma ou outra cereja no bolo, mas só se ajudares na campanha contra a esquerda soberanista e anti-imperialista, ou seja, contra a esquerda. Tens de ser um social-liberal, na melhor das hipóteses.
Estás a ver? É fácil até. Posso dar-te contactos e mais dicas, mas não há almoços grátis a partir daqui, jovem.
.jpg.webp)

1 comentário:
Os seus conselhos até nem seriam descabidos, não fora o caso de estar a dirigir-se ao novo lumpenproletariado, agora globalmente digital, com elementos, até, mestres e doutores.
Enviar um comentário