quinta-feira, 4 de junho de 2020

Dúvida

"Aquilo que vier de Bruxelas em termos de fundos e aquilo que for a intervenção todos os dias do BCE, indo ainda tão longe ou mais longe do que foi a crise da troica para aguentar as dívidas públicas da República, o somatório pode permitir - se houve uma utilização criteriosa desses fundos - pode permitir que os números finais não sejam tão brutais e tão graves como seriam se não houvesse uma bazooka mais outra bazooka somadas". (Marcelo Rebelo de Sousa)
Na sua opinião, Marcelo Rebelo de Sousa está a dizer:
1) "isto é mesmo pouca massa e tudo vai depende é do BCE a intervir nos mercados";
2)"isto é mesmo pouca massa, mas se for bem aproveitadinho, é melhor do que nada";
3) "isto só lá vai se o Governo usar tanto as verbas a fundo perdido como os empréstimos cheios de condicionalidade política"? ou
4) ("espero que não me perguntem mais nada sobre este tema...")

7 comentários:

Vitor Correia disse...

2).

Jaime Santos disse...

Não faço ideia. Pode ser algo completamente diferente. O PR é frequentemente incompreensível e não é por mastigar as palavras como António Costa...

Geringonço disse...

ou

5)"Calem-se! Mais Europa!! Mas não me perguntem como..."

Anónimo disse...

Dizia Cavaco Silva em 22/9/2016: "Os Portugueses podem confiar no BES, dado que as folgas de capital são mais do que suficientes para cobrir a exposição que o banco tem à parte não financeira, mesmo na situação mais adversa."
Será que MRS vai acabar a fazer também figuras tristes como o antecessor?

Jose disse...

E disse: "Do maná recolham algum e que o guardem para as futuras gerações, 'para que vejam o pão que lhes dei, quando os tirei da miséria'

JE disse...

João pimentel ferreira, pela voz de vitor correia, assume a posição do publicitário neoliberal euroínómano: " melhor do que nada".
Mas impotente para mais do que isto

Jaime Santos parece não esconder a sua admiração pela clareza no pronunciar das palavras de Marcelo. Em detrimento de Costa.
Mais um seu contributo importante

Jose assume o papel de pregador evangélico, assim a modos de cultor da obediência aos donos e senhores.
Num texto magnífico de Paulo Martins este lembráva-nos que "Em Portugal, o resgate da banca a operar em território nacional, resgate necessário para que os bancos do centro pudessem livrar-se de dívida periférica, já custou cerca de 20 mil milhões de Euros e continua a somar"
Também se tirou dessa vez da miséria ...os bancos do império.
E jose também celebrou missa, nessa ocasião

JE disse...

Errata:

O texto magnífico é de Paulo Coimbra. O "Martins" não sei de onde surgiu.

As minhas desculpas a quem lê e, obviamente, ao Paulo Coimbra