quarta-feira, 12 de outubro de 2016

«Mais Participação, melhor saúde»


«Mais Participação, melhor saúde, promovido pelo GAT, em colaboração com outras 13 organizações de saúde e com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, desenvolveu, ao longo do último ano, a Carta para a Participação Pública em Saúde, através da qual se pretende promover a participação das pessoas que vivem com ou sem doença e dos seus representantes, na tomada de decisão em saúde, tanto a nível político, como institucional.

Esta Carta resultou de um inquérito online aplicado a quase 80 organizações e a mais de 600 cidadãos e cidadãs, no qual ficou evidente a necessidade sentida por aqueles que lidam com a doença diariamente em participar mais na tomada de decisão em saúde, bem como a insatisfação generalizada face à falta de apelos à participação dos cidadão e das cidadãs.

A Carta está atualmente a ser objeto de uma Petição, promovida por 65 organizações e 26 individualidades de reconhecido mérito na área da saúde, dirigida à Assembleia da República, no sentido da sua implementação. Convidam-se todos e todas a assinar e a divulgar a petição.

Como culminar deste trabalho, o Mais Participação, melhor saúde, organiza no dia 18 de outubro, no Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, o «Fórum Mais Participação, melhor saúde», no qual será oficialmente lançada a Carta para a Participação Pública em Saúde. O programa provisório do Fórum está disponível aqui.»

2 comentários:

Jose disse...

dos cidadão e das cidadãs.
Convidam-se todos e todas

Haverá fórmula mais idiota de exprimir os complexos de género e assegurar que todos talvez não sejam todos?
O politicamente correcto está cada vez mais parvo!

Anónimo disse...

Parvo é este comentário idiota aí em cima espelhado

Por um que,logo à partida, confronta os demais com a sua noção de desigualdades uber slles e assegura a sua posição de marialva machista inpenitente