sábado, 17 de outubro de 2009

Economia(s) no prelo

"Este livro serve para estudar Economia. É destinado aos que estudam nos primeiros anos do ensino superior, mas também aos que simplesmente querem saber como funcionam as economias modernas e quais são as teorias e os modelos que as tentam explicar. A sua leitura é simples, mas dá trabalho." Economia(s) já está no prelo. José Castro Caldas e Francisco Louçã escreveram um livro de Economia "para ser lido por qualquer pessoa interessada." Têm um aperitivo aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Do que já li pareceu-me demasiado básico. Estas coisas devem ser chatas de se ler porque a economia incorpora fenómenos complexos, demasiado complicados para serem abordados ao de leve. Com o caminho que a tecnologia tem vindo a tomar e suas consequências na preguiça geral, qualquer dia, para ganhar votos, terá de se explicar Economia no twitter para chegar ao povo. E ainda assim ele estará muito mais longe de perceber o Mundo que o rodeia, tanta é a informação a circular, ao contrário de outros tempos em que a populaça era analfabeta mas anarquista em força.

Barroso disse...

Concordo! É preferível ser anarquista e analfabeto a não anarquista e não analfabeto. E o Manel tb diz que sim!

Anónimo disse...

Barroso: não é preferível, mas existia consciência de classe. Louçã lançará este livro e ele até será badalado na imprensa. Mas será uma gota no oceano e a Revolução estará tão longe como antes. Enquanto que os anarquistas analfabetos das fábricas tinham alguém que lhes lesse em voz alta a Batalha, o 3º diário de maior tiragem; hoje, este livro, será lido por meia dúzia de pessoas, embora hoje já todos saibam ler.

Será a Revolução menos necessária hoje? Não creio...