terça-feira, 13 de outubro de 2009

DEBATE - Este jornalismo para quê?


A crise do jornalismo e dos meios de comunicação social aumentou com a crise económico-financeira, mas há muito que vem sendo anunciada. Com base no dossiê «Jornalismo: que futuro?», publicado na edição de Outubro do Le Monde diplomatique, vai haver um debate sobre temas como os jornais e a Internet, a propriedade e o financiamento dos media, o que é uma informação de qualidade e a autonomia e precariedade na profissão de jornalismo. Como sair da crise?

O debate vai ser no dia 15 de Outubro, quinta-feira, às 21h30 no bar do Instituto Franco-Portugês (Av. Luís Bivar, 91, em Lisboa) e contará com os seguintes participantes: Alfredo Maia (presidente do Sindicato dos Jornalistas),Carla Baptista (FCSH-UNL), Daniel Oliveira (jornalista e redactor do Arrastão), João Pacheco (jornalista, Precários Inflexíveis) e eu própria. A entrada é livre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Curiosamente, a crise é boa para um certo tipo de jornais, de esquerda, de opinião, de análise. As pessoas, sobretudo à esquerda, procuram fontes de informação e de reflexão alternativas.

Não será a crise que tem aguentado (financeiramente, com o aumento das vendas) a versão portuguesa do Le Monde Diplomatique?