domingo, 16 de abril de 2023

Múltiplos


Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança colectiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos. 
Constituição da República Portuguesa

Todos sabem que fiz a proposta de um G20 da paz. Quando houve a crise econômica, rapidamente criamos um grupo para discutir a questão econômica. Conversei com o Xi Jinping sobre esse assunto, e agora falei com o Emir. Estamos criando um grupo de países interessados na paz.
Lula da Silva

Num mundo multipolar, há uma multiplicidade de países, com mais poder, interessados na paz e na criação de uma ordem internacional que supere blocos militares e unipolaridades anacrónicos. 

Em Portugal, na Assembleia da República, há uma minoria política que está com este espírito. A fazer fé nas sondagens, somos muito mais fora da AR. Também por isso, será muito bom receber o Presidente Lula da Silva no dia 25 de Abril. 

Sem comentários: