segunda-feira, 1 de março de 2021

Obrigadinho, uma vez mais


É caso para dizer: obrigadinho, uma vez mais. Com honrosas excepções, a história do fiasco das vacinas na UE tem sido ignorada por uma comunicação social servil e que prefere o sensacionalismo fácil dos casos locais. É como se a comissária Elisa Ferreira fosse correspondente em Bruxelas nos tempos livres.

É claro que o governo não tem ajudado, com o seu conformismo assustador de política externa, em contraste com vários países da UE, que começam a procurar alternativas nos modelos públicos de produção russos e chineses, entre outros. 

António Costa prefere continuar a ser bom aluno de mestres cada vez piores, entre anúncios, transferências de responsabilidades e um austeritarismo larvar.

3 comentários:

Lowlander disse...

Exactissimamente.

Jose disse...

Fiasco quer dizer o quê?
1 - Haveriam de ter arriscado mais compras 'no escuro', isto é, sem saber se as vacinas iam ter sucesso.
2 - Deveriam aligeirar os procedimentos de certificação.
3 - Haveriam de garantir que as participações científicas de empresas UE não benficiassem quem fora da UE acabou tendo sucesso (dizem que o sucesso Pfizer radicou em contributos sediados na Alemanha e até em Oeiras).
4 - É suposto que a DGS e governo geringonço tivesse feito melhor serviço?

Lowlander disse...

"Fiasco quer dizer o quê?"

fiasco
/fɪˈaskəʊ/
noun
a complete failure, especially a ludicrous or humiliating one.
"his plans turned into a fiasco"

https://www.google.com/search?q=fiasco&rlz=1C1GCEB_enGB938GB938&oq=fiasco&aqs=chrome..69i57.1295j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8&safe=active&ssui=on