quarta-feira, 20 de julho de 2016

Lançamento: «Segurança Social - Defender a Democracia»


«Considerando as pressões internacionais existentes sobre o Estado português, e sendo este um dos debates atuais mais intensos, "Segurança Social" responde a esta discussão com base em informação estatística e documentos de referência, apresentando a possibilidade de construção de um sistema sólido de Segurança Social. Fruto de uma forte investigação sobre as políticas sociais, "Segurança Social" levanta variadas questões sobre regras sociais e sugere respostas, apresentando as diferentes perspetivas dos autores que, em conjunto, procuram responder a uma preocupação comum: a de que os sistemas de proteção social são formas essenciais da democracia. "Segurança Social" nasceu dos trabalhos das Oficinas sobre Políticas Alternativas e conta com o contributo de outros investigadores em políticas sociais, Manuel Pires, Maria Clara Murteira, Nuno Serra e Ricardo Antunes.»

Lançamento na próxima terça-feira, 26 de Julho, a partir das 18h00, no Centro Cultural de Belém (Sala Amália Rodrigues) em Lisboa. Coordenado por Francisco Louçã, José Luís Albuquerque, Vítor Junqueira e João Ramos de Almeida, o livro «Segurança Social - Defender a Democracia» será apresentado por Ana Feijão (Assessora do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda); Manuel Carvalho da Silva (Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e Cláudia Joaquim (Secretária de Estado da Segurança Social). Estão todos convidados, apareçam.

1 comentário:

disse...

conheci a Ana Feijão como destacada activista dos Precários Inflexíveis, http://www.precarios.net/, é esse o grande contributo dela a esta causa (José Luís Albuquerque)