quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

O círculo vicioso das iniciativas liberais até dizer chega


Através do esquerda.net, confirma-se o círculo vicioso da atual economia política: “Dono dos CTT financiou o Chega”. Mariana Mortágua já tinha apresentado uma lista de financiadores do Chega desta índole. 

E quem diz Chega, diz os sonsos dos liberais até dizer chega da IL, os que, por exemplo, criaram o stink-thank menos liberdade, tornando mais fácil o recebimento de centenas de milhares de euros de dois milionários. Mais escrutínio jornalístico é necessário.

Embora ajude, creio que nem sequer é necessário ser marxista para chegar à conclusão óbvia: IL e Chega são duas faces da mesma má moeda, emitida pelas frações mais reacionárias do capital que é grande.

1 comentário:

Anónimo disse...

a talhe de foice, o escandalo que aconteceu no Post Office em Inglaterra devia ser mais difundido por cá. o neoliberalismo muitas vezes apoia a sua mensagem na eficiencia tecnologica, tanto reivindicando a absoluta superioridade no seu desenvolvimento como colocando-a qual espada de damócles constantemente em cima da cabeça dos trabalhadores, e aquele é um exemplo perfeito, e por perfeito quero dizer escabroso, desta a falhar estrondosamente e a destruir vidas, familias e comunidades.