quarta-feira, 3 de maio de 2023

Razões antiliberais, razões antifascistas


Pedro Ferraz da Costa, antigo patrão dos patrões, deixou as coisas bem claras, em entrevista recente à TSF: “A Iniciativa Liberal e o Chega são quem tem, neste momento, alguma vontade forte de querer mudar coisas”. A encarnação do poder capitalista dos herdeiros há muito instalados garantiu: Chega e IL “vão ser barrados pelos poderes instalados”. Diagnósticos ideológicos destes trazem, de certeza, financiamento atrelado. 

Razão tinham os que empunharam cartazes nas manifestações do 25 de Abril, onde se podia ler: “um olho no liberal, o outro no fascista”. E mais razão têm, porque se soube que, no Primeiro de Maio – não há coincidências em política –, o governo italiano, liderado pela extrema-direita de Giorgia Meloni, anunciou iniciativas liberais: corte nas prestações sociais e alterações regressivas na legislação laboral. Esta é a função da extrema-direita, como o liberal Pedro Ferraz da Costa no fundo reconhece.

1 comentário:

TINA's Nemesis disse...

De tempos em tempos os mesmos do costume pedem a opinião ao Ferraz da Costa sobre a economia, e a opinião do Ferraz é sempre a mesma sofisticação "eles não querem trabalhar, só querem subsídios".
Ferraz da Costa e a comunicação social são inimigos da maioria da população.