quarta-feira, 26 de abril de 2017

Fórum Manifesto: As eleições francesas em debate


«As eleições presidenciais francesas convocam-nos para uma urgente e necessária reflexão sobre a representação política e a capacidade da esquerda de construir alternativas que rompam com o consenso neoliberal.
O alívio dos “mercados” com a passagem à segunda volta do seu candidato e da candidata da extrema-direita racista e xenófoba não apaga a novidade maior emergente da primeira volta: enquanto os candidatos dos grandes partidos tradicionais se afundam e a social-democracia colapsa, Mélenchon emerge com força renovada como candidato aglutinador da esperança e da mudança à esquerda. Faz-nos falta a reflexão conjunta sobre tudo isto».

Para discutir os resultados da primeira volta, o possível desfecho da segunda e as suas consequências, para a França e para a Europa, participam no debate, promovido pela Fórum Manifesto, Paulo Areosa Feio, Vítor Dias e Porfírio Silva. Moderação do debate a cargo de Daniel Oliveira.

O jantar-debate tem lugar na próxima sexta-feira, 28 de abril, na Casa dos Amigos do Minho (Rua do Benformoso, 244, em Lisboa), com início às 20h30. Inscrições aqui.

Sem comentários: