segunda-feira, 3 de abril de 2017

As palavras são importantes


«Diz o texto: "(...) todos os pontos da assembleia-geral de acionistas, incluindo as contas de 2015 e 2016, terem sido aprovados com mais de 90% do capital representado a votar a favor". Com franqueza! Tratar os associados como acionistas e transformar uma pessoa, um voto, em capital representado, é de bradar aos céus. Uma mutualidade é uma associação, não é uma sociedade comercial.»

José Alberto Pitacas (facebook)

3 comentários:

Jose disse...

A aprovação não inicia qualquer processo de revisão de contas. mas não

o impede, assim o entenda a supervisão - M. do Trabalho.

Anónimo disse...

E´ tudo uma questão de semântica, dizem, e quando a semântica e´ utilizada para denegrir a verdade dos factos ate´ o operário passa a ser “técnico de produção” e qualquer trabalhador do estado passa a ser “auxiliar de administração”. Deixou de existir patrões para aumentar os empregadores e os trabalhadores por conta de outrem passaram a cooperadores e por aí fora…passar de associado a acionista…? E´ de se perguntar - os mutualistas calam? O trabalhador consente? E o povo?
de Adelino Silva

Anónimo disse...

Para o sujeito aí de cima,pelas 10 e 31 perceber:

"Tratar os associados como acionistas e transformar uma pessoa, um voto, em capital representado, é de bradar aos céus. Uma mutualidade é uma associação, não é uma sociedade comercial.»

O Capital tem destas coisas. Quem o anda a propagandear também. E mais algumas