quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Amanhã: Debate da ATTAC sobre a privatização dos CTT


«O Governo prepara-se para vender uma empresa pública que garante a coesão social e territorial, é um dos maiores empregadores nacionais e garante lucros anualmente.
O Governo justifica a venda com motivos ideológicos, o PS inscreveu-a no memorando da troika, os trabalhadores não desarmam na luta pela manutenção da empresa na esfera estatal.»

3 comentários:

Anónimo disse...

"empresa pública que garante a coesão social e territorial"???
Como é que a distribuição de cartas por uma empresa pública garante a coesão social e territorial, e a distribuição de alimentos, totalmente feita por empresas privadas, não?

Luís Lavoura disse...

O Governo prepara-se para vender uma empresa pública que [...] garante lucros anualmente

Isto não é argumento. Há milhares de empresas que têm lucro anualmente e nem por isso se supõe que devam pertencer ao Estado. As empresas podem dever pertencer ao Estado por diversas razões, mas não por darem lucro.

Anónimo disse...

Se o anónimo 14:53 não sabe por que é que os CTT são uma empresa pública que garante a coesão social e territorial, também já não aprende.
Experimente, porém, ir por esse país fora e se tiver olhos para ver, logo verá.
Claro que há muitas empresas que têm lucros anualmente e nem por isso devem ser públicas.
Mas o Estado estar a dar de bandeja uma empresa altamente lucrativa para a entregar aos privados, além de economicamente estúpido(porque os lucros representam receitas publicas e ajudam a suportar despesas da colectividade) é criminoso. Ou será que o Estado só tem de suportar, e de cara alegre, as patifarias dos banqueiros e salvá-los da falência com o nosso dinheiro ( e com o lucro de empresas públicas como os CTT. !).
É assim tão difícil de entender que empresas publicas com lucros( porque constituem receitas para o Estado) podem aliviar os impostos além de facilitar a vida aos cidadãos.?
Não há dúvida que os neoliberais de pacotilha desataram a atacar tudo quanto é publico mas quando precisam do dinheiro do Estado para não irem á falência aqui del rei que vocês(o Estado) tem de intervir. É a tal privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.