segunda-feira, 29 de junho de 2015

Solidários com a Grécia, hoje em Lisboa


«Porque queremos uma Europa onde a Democracia seja efectiva, onde os governos sejam coerentes com o seu mandato eleitoral e ouçam os seus povos sobre questões decisivas, para o presente e para o futuro. Porque queremos uma Europa Solidária e não dividida entre credores e devedores, nem entre chantagistas e chantageados. Porque queremos uma Europa, e um mundo, assentes na Justiça Social e no respeito pelos Direitos Humanos, o que é incompatível com a continuação da austeridade e com a recusa da procura e da concretização de políticas alternativas.
Porque os governos europeus não podem penalizar um governo quando este pede uma semana para ouvir em referendo o seu povo. Pela coragem e dignidade do povo grego, por todos nós. É numa Europa construída pelos seus povos que queremos viver!»

Promotores: Associação José Afonso, Congresso Democrático das Alternativas, Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida, CIDAC e ATTAC. É a partir das 18h30 no Largo Jean Monnet, em Lisboa.

3 comentários:

Jose disse...

Cumplices da chico-espertice dos gregos não pensam senão em delapidar o dinheiro dos contribuintes, no pressuposto de que, empurrando o bastante para a frente, outros pagarão e o saldo lhes será favorável.

Anónimo disse...

Além dos dirigentes destas organizações, quantas pessoas lá vão estar ?
Eu vou , mas para ver, sou apreciador destes casos de desvios comportamentais.

Mas como já aqui disse , não é disso que os gregos precisam. Eles precisam é de euros ( a julgar pela velocidade que os levantavam até hoje).
Por isso o melhor que podem fazer é abrir uma conta na CGD e contribuírem com o que puderem e depois é só transferir para o Siriza que se encarregaria de o distribuir. Isso é que era solidariedade.

cumps

Rui SIlva

Anónimo disse...

Greek Bailout Fund
https://www.indiegogo.com/greek-bailout-fund.html#/story
CrowdFunding a bailout fund for Greece. By the people, for the people.

"This isn't just about Greece, but about the Greek people, the working classes and trying to help other ordinary people across the world. If governments, corporations or banks won't help, what can we do but band together. If we don't reach that target, what a wonderful message it sends out. It shows that whether you're a working class lad in Yorkshire, Scotland or Athens other people around the world care about you, even if your government has forgotten. You can make a difference.
It shows that so many people care about giving to people when they need it most, not kicking them while they're down. To help an economy recover we need investment and stimulus, not cuts and austerity."