segunda-feira, 15 de junho de 2015

Como lucrar com pobres sem nunca acabar com eles

Imagine um fundo de investimento para financiar actividades de apoio aos pobres. Os investidores compram unidades de participação desses fundos e esperam ser remunerados. Mas quem garante o lucro? O Estado, claro, que pagará pela "subcontratação" das suas missões a essas entidades privadas. E já se fala de taxas de lucro garantidas de 10, e de 25%.

Ficção? Hipocrisia? Uma vergonha que permite lucrar com os pobres, nunca pretendendo que acabem, porque se trata de mais uma área de negócio?

Nada de mais: tudo isto já foi desenhado pelas Golden Sachs deste mundo e planeia-se introduzir em Portugal.

O tema vai ser debatido aqui, na próxima quinta-feira, no Montepio Geral (Rua do Ouro, em Lisboa), logo pela manhã.

3 comentários:

Jose disse...

Isto só confirma uma tendência capitalista perversora de valores fundamentais.
Temos o caso do Continente e congéneres a lucrar com a fome sem nunca acabar com ela.
O Grupo Melo a lucrar com a doença sem nunca acabar com ela.
A indúdtria dos detergentes a lucrar com ....
...lucram com o que nunca acaba. Pode lá ser!

Anónimo disse...

As Instituições e as pessoas que gerem a UE, e, os estados que as integram parecem ter como principio/meta um novo tipo de Esclavagismo. O que se passa nos países ditos periféricos como a GRECIA e PORTUGAL, e´ disso prova.
Os parlamentos e governos de maioria burguesa, eleitos democraticamente, já se vê, instam os povos a aceitar o seu próprio sacrifício em troca de uma bem-aventurança, tal qual as religiões aos seu fieis.
Os povos parecem ter aceitado os partidos políticos como seitas religiosas e que por isso mesmo, os dirigentes tem algo de divino… Ora não e´ por acaso que as sedes do Banco Mundial e FMI ( O Bezerro D’Ouro) estão nas terras do Tio São…Pensemos nisto! Por Adelino Silva



Anónimo disse...

Um pequeno comentário de João Ramos de Almeida que desmascara a perversão do lucro feito à custa dos pobres. O mercado dos pobres, afinal.
Pelas mãos das jonets de ocasião.

Uma área de "negócio" apetecível. Que faz despertar a cobiça dos amados das tais jonets de ocasião.

Entretanto, face à incapacidade de defender directamente tais pulhices, verifica-se que há quem compare a "industria dos pobres" às negociatas do belmiro ( há quem o idolatre, como idolatrou ricardo salgado e mexia), com as negociatas da saúde dos mellos ( há quem tenha negociado com a morte alheia, também) e com a indústria dos detergentes.

Este é o pano de fundo ético e civilizacional do Capital

Cada dia que passa se torna mais claro.Ou esta sociedade abjecta dos detergentes e dos produtos de limpeza e dos cadáveres à venda e da exploração da doença, emn que também se tenta criar um pé -de-meia à custa de quem é pobre ou um novo rumo radicalmente diferente.Porque é com a defesa inumana das jonets de ocasião, agora travestidas de continentes de de detergentes, que se vai revelando que afinal é a barbárie que espreita.

Só não vê mesmo quem não quer ver

De