quarta-feira, 17 de junho de 2015

Emigração, trabalho e sustentabilidade da Segurança Social


«Segundo dados hoje divulgados pelo INE, 134 mil portugueses emigraram em 2014. Partindo de um salário médio de 800 euros, com uma taxa de 23.75+11%, isto significa que estamos a perder, só com a emigração, mais de 500 milhões/ano em receitas na Segurança Social.»

João Galamba (facebook)

5 comentários:

Anónimo disse...

Isso era se eles cá estivessem empregados. O PS, quando assinou o memorando da troika, não contribuiu nada para isso.

Antonio Silva disse...

Pudera, com esses impostos de 34.75% sobre o trabalho, mais as taxas de crescimento exponencial dos impostos sobre os rendimentos e os impostos de 23% sobre o consumo, é de admirar é só terem emigrado 134 mil. É preciso ser algo louco para continuar num país assim.

Jose disse...

Nada como os números para fazer cenários.

O 44 criou vários e acabou preso.

Anónimo disse...

Mais uma vez se confirma: os axiomas neoliberias têm um problema lixado.
É que quando confrontados com a realidade dos números caem como tordos e mais não resta aos seus seguidores, empenhados e ideologicamente extremistas da escola de chicago, que estas figuras tristes e patéticas.

Cenários escondidos atrás das malhas duma prisão, como forma de elidir a questão. E de esconder que os ídolos desta gente, sejam relvas ou oliveira e costa ou cavaco ou outro da mesma laia, merecem o mesmo destino em qualquer prisão do mundo


O processo da privatização da TAP está aí bem recente. As declarações de Cavaco também. Alguém com ligações directas a esta mafia escrevia sem vergonha eem letra de forma que a venda por 10 nilhões tinha sido excessiva.

Mais candidatos directos a numerozinhos de celas, com a responsabilização directa por estes crimes contra Portugal. Com a consequente apreensão do produto roubado ( directa ou através das negociatas e das rendas privadas)

De

Anónimo disse...

Jose

sabes o que é um argumento ?
vai tentar saber e depois pratica
és muito preguiçoso