sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Tem toda a razão

O Ministério das Finanças não está propriamente no mesmo compasso em que estão muitos dos ministérios que necessitam urgentemente de pão para a boca. E o pão para a boca é o Orçamento de Estado. E nós não podemos gerir um Orçamento de Estado que, em setembro, ainda tem cativações e continua a acumular cativações. Isto afeta a administração central e afeta a administração local. Nós já não estamos com a troika, nós já não temos o problema da troika e não podemos ter uma troika dentro da troika. E o ministro Pedro Nuno Santos tem toda a razão no que diz e deixou o recado bem clarificado ao ministro das Finanças.

Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia (PS).

6 comentários:

Anónimo disse...

"um Orçamento de Estado que, em setembro, ainda tem cativações e continua a acumular cativações"

Antes cativações do que austeridade! Até parece que querem o regresso de Passos Coelho e da Troika!

Anónimo disse...

Um orçamento de faz de conta; um orçamento armadilhado que cria falsas expectativas, tolhe a gestão e impede a concretização de objetivos. A tua mesada é 100 euros, toma lá 50 e agora aguenta-te até ao fim do mês.

Unknown disse...

Antes um Estado e um poder que pense mais nas camadas populares e menos nos fetiches tipo bicho papao e do reformismo que fortalecem sem retorno (!) grandes capitalistas, parasitas e rentistas.

José M. Sousa disse...

No caso concreto, investir na ferrovia é absolutamente estratégico e pode poupar muito dinheiro ao país.

Tavisto disse...

Um gestor honesto e produtivo, tolhido por uma divida de 2 mil milhões de euros. O que será feito e por onde andarão, os gestores improdutivos que geraram e conviveram com tamanho endividamento?

Jose disse...

As frustrações que derivam da inexistência da fábrica das notas!