domingo, 18 de março de 2018

Esperança



«Recusamos-nos a aprender com medo. Recusamos que as nossas escolas se transformem em prisões. Não aceitamos menos que um efetivo controlo da venda de armas. E se é isso que é necessário, envergonharemos os nossos decisores políticos, obrigando-os a proteger-nos. Não só nas escolas, mas também nas igrejas, nos cinemas, nas ruas e nas comunidades de cor, que são desproporcionadamente devastadas pela doentia violência das armas.
Os legisladores que são incapazes de garantir a nossa segurança - e que encontram em todo o lado soluções para resolver o problema das armas, menos nas próprias armas - serão cúmplices por cada nova morte que venha a ocorrer. Os políticos que se sentam no Congresso, que estão a trabalhar aqui atrás de nós, terão que decidir pela vida. Para nós esta não é uma questão de tomar partido. A diferença entre a vida e a morte não é uma questão de cosmética. Isto é sobre armas, isto é sobre o nosso valor moral como país. Quando a solução do nosso chefe supremo para o nosso problema com as armas é mais armas, sabemos que existe um problema moral na Casa Branca. Quando os nossos legisladores dão mais valor ao dinheiro da NRA que à vida das crianças, sabemos que temos um problema moral nas salas do nosso Congresso. E quando é inevitável que tudo se repita; quando nas próximas semanas e nos próximos meses mais colegas meus forem abatidos nas suas próprias salas de aula; quando as suas mortes forem encaradas como danos colaterais, nós sabemos que existe um problema moral no nosso país. Deixemos portanto que uma coisa fique muito clara: o direito que têm de possuir uma arma não supera o nosso direito a viver. Os adultos falharam para connosco. E por isso está tudo nas nossas mãos. E se algum eleito se atravessar no nosso caminho, votaremos para que seja derrotado e ocuparemos o seu lugar. Já basta, já basta.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente a transcrição. Oportuníssimo post.

Este é o paraíso imperial que nos querem impor. Mas também lá a contestação continua.

É a civilização que está em jogo. Contra a barbárie, contra a barbárie do Capital

Geringonço disse...

Vejam só os dois corruptos do Partido "Democrata" Nancy Pelosi e Chuck Schumer (os dois menos jovens atrás do rapaz) a aproveitarem-se da situação.

Os dois Clintonistas, neoliberais e neoconservadores que odeiam Bernie Sanders, os mesmos que se vendem à Goldman Sachs, os mesmo que agora pensam que vão capturar os votos dos jovens, coitados, nem sabem o que lhes espera...

Estes jovens que vêem as suas escolas transformadas em cemitérios são os mesmos que vêem a corrupção dos "democratas" neoliberais bombistas humanitários Obama e Clinton.

Transformação radical está a chegar e os Neoliberais vão odiar!