domingo, 1 de fevereiro de 2015

A estatística está contra esta política

Revisão em baixa do investimento empresarial em 2014 e expectativa de  redução em 2015, diz o INE: é a procura, como não nos cansamos de defender por aqui, indicando que toda a conversa sobre a transformação estrutural é uma fraude, porque sem investimento não pode haver modernização indutora de ganhos de produtividade.


Entretanto, o risco de pobreza continuou a aumentar em 2013, diz o INE: crianças, desempregados e trabalhadores com baixos salários, ou seja, pobres são as principais vítimas de uma política iníqua e ineficiente; a desigualdade faz mesmo muito mal à economia, até porque comprime a procura que é popular...

5 comentários:

Jose disse...

«não nos cansamos de defender por aqui« que não distinguem crescimento por acrescentar valor sem desiquilibrar a balança externa de crescimento que significa dívida externa.

Por aqui as coisas são sempre simples...

SFF disse...

Uma pessoa já não pode ouvir falar em reformas estruturais... reformas estruturais e.... reformas estruturais. Porque elas não desaparecem nem por nada.
Uma das reformas estruturais a fazer é precisamente o contrário do aumento da flexibilização laboral ou da tal "rigidez patronal"...

SFF disse...

Certamente o José deve ter ganhos de produtividade debaixo da manga...

Anónimo disse...

Não há ganhos de produtividade sem investimento, quer seja em capital fixo ou capital humano.

Tendo em conta que muito do capital humano está a sair do país e o capital fixo está a depreciar-se sem ser substitu+ido o futuro do país não é animador.

Anónimo disse...

As coisas por onde o jose anda são assim tão simples?

Talvez seja por isso que as ameaças que fez constituem o exemplo da forma simplista como jose vê as coisas.

O que fica por explicar é de que forma se devem tratar as coisas que retomam o simplismo do jose, mais as suas ameaças proferidas em tom de vulgar jagunço.

Entretanto engole e cala o crescimento da pobreza. Ele e passos.Portas seguir-lhes-á as pisadas.

É bom não esquecer

De