sábado, 21 de fevereiro de 2015

Suspiro desanimado



Aconteceu-me estar a ouvir em directo, no meu computador, a conferência de imprensa de Yanis Varoufakis após a sessão do Eurogrupo que aprovou o acordo. Tinha o computador nos joelhos e, ao fundo, estava a passar o "Frente a frente" no Jornal da Noite da Sic Notícias, entre Gabriela Canavilhas e Diogo Feio. O som estava no zero e apenas se ouvia a voz de Varoufakis, com Diogo Feio em segundo plano, desfocado. E a sensação foi a de que quão longe estávamos da Grécia de hoje. E o quanto precisávamos de políticos assim. Tão triste o aspecto artificial, oco de ideias, que passa nas imagens daquele tipo de políticos, que não precisa de som para mostrar o que representa.

6 comentários:

Jose disse...

Entramos no dpmínio do misticismo, das precepções extrasensoriais...

meirelesportuense disse...

Assistir a estas intervenções de Varoufakys é uma verdadeira lufada de ar fresco e depois fica a enorme repugnância por posições como as dos nossos governantes ou de pessoas como Diogo Feio...O homem é mesmo FEIO no sentido mais literal da palavra!...E escutar dele coisas como: -"O Syriza teve que recuar(!)", recordando de supetão o que o seu amo Pulo Portas fez, quando tomou aquela tal "Decisão Irrevogável" em 2013/2014(?) dá uma enorme vontade de rir!...O seu a seu dono, Paulo Portas bem pode pedir coerência aos outros que ele nunca será referência para nada, a não ser para colar à imagem da plasticina!

Jose disse...

As palavras já não são o que eram.
Chamar lufada de ar fresco a dinheiro fresco obtido por empréstimo é sem dúvida um exemplo acabado da nova lingua de pau.

Anónimo disse...

zé é a lógica conflituante, o argueiro no próprio olho.

dá-lhe JRA.

Anónimo disse...

O José tem que se esforçar mais para compreender o verdadeiro pano de fundo disto tudo. Quando perceber que a dívida é um instrumento para atingir certos fins, talvez mude de posição. Até lá, vai continuar do outro lado desta luta. É assim mesmo.

meirelesportuense disse...

Pois é Zé e Cª, sabemos que vocês gostam muito mais do ar a Mofo que é o vosso ambiente natural, o bolor fresquinho e mal cheiroso, vocês são tal como cogumelos!
-Curvinhos por cima para deixar correr a humidade e não oferecer resistência e agarradinhos às árvores ou arbustos, que vos protegem do vento e do sol...Isto é, o mesmo que os parasitas do intestino!