quinta-feira, 28 de julho de 2011

Luta de classes (I)


«Os 25 mais ricos de Portugal aumentaram fortunas para 17,4 mil milhões». Num país em que a população em risco de pobreza era de 18% em 2009 (valor que ascenderia a 43,4% caso o rendimento das familias e dos cidadãos deixasse de contar com o impacto atenuante das transferências sociais, de acordo com o mais recente inquérito às Condições de Vida e Rendimento, do INE). Num país em que os sacrifícios austeritários recaem esmagadoramente sobre o factor trabalho.

2 comentários:

blabla disse...

...o pessoal do 31 ao saberem disso ficaram preocupados...é que segundo eles a guita toda do titi amorim coitadinho não pagava "sequer" (vejam bem) o défice do SNS (seja lá o que isso for… cortou-se-me a alma) portanto para quê empolar o assunto...francamente só mesmo por maldade da esquerdalha...

Anónimo disse...

Não consigo entender.
Não consigo entender como é que um primeiro-ministro, neste caso P.Coelho na esteira do seu antecessor de má memória, se pode alguma vez vangloriar da sua governação quando ela está, literalmente, a mandar para a miséria milhares de cidadãos.?
Mas então um governo não tem de ter a preocupação, acima de tudo, de procurar o bem estar dos cidadãos.?
Parece que não, pelo menos para este Governo e para o anterior, pois que se contam pelos dedos as medidas tomadas com essa preocupação.
No caso do governo actual as coisas ainda são piores(ainda consegue ser pior do que o do socrates),pois em apenas um mês já fez mais miséria do que o outro em 4 anos.
Pobres(ou poarvos.?) cidadãos deste país que se iludiram e acreditaram nestes fulanos.