domingo, 9 de setembro de 2007

A política do bem comum

«O Vereador independente eleito nas listas do Bloco de Esquerda, anunciou que a autarquia suspendeu a prática de tiro em Monsanto. O Clube Português de Tiro a Chumbo, está em Monsanto desde 1963 e ocupa uma área de 134 mil metros quadrados. Sempre utilizou "o pulmão de Lisboa" como uma espécie de "coutada privada" de prática de tiro. Foram décadas de acumulação de chumbo nos solos, com risco de contaminação dos lençóis freáticos, poluição sonora e riscos para a integridade física dos visitantes do Parque. Vira-se agora mais uma página na História de Monsanto». Bernardino Aranda no blogue Gente de Lisboa.

4 comentários:

NC disse...

Contente deve ter ficado o Bernardino que, tal como eu há dois anos atrás, vive em Benfica e tinha de aturar a barulheira dos tiros durante todo o santo fds. De manhã era especialmente chato.

gentedelisboa disse...

Obviamente, a poluição sonora, não afecta os muradores de benfica, mas sim visitantes do Parque de Monsanto e a fauna do parque (aves, esquilos, etc.), o que não é pouco importante.

O clube de tiro é um clube de aristocratas que há decadas que tratam mal o parque de Monsanto, nem sequer limpando o lixo que produzem, utilizando-o como uma cotada privada, sem pagar um tostão aos donos do parque: os cidadãos

Bernardino

NC disse...

«Obviamente, a poluição sonora, não afecta os muradores de benfica»

A mim afectava-me.

NC disse...

Enquanto morador, claro.