quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Concentremo-nos na Política!


Vivemos tempos maus para o debate político. Num momento em que se discutem escolhas fundamentais para o futuro da nossa economia e do nosso país, a atenção mediática vira-se para a lama que voa em todas as direcções. Infelizmente, a pornografia é sempre mais atraente do que o debate aprofundado sobre alternativas políticas.

Escrevo estas linhas a propósito deste texto do João Galamba. Para dizer que mantenho com ele grandes divergências no plano político, já tive alguns despiques directos com ele no Parlamento e é assim que quero que seja a política. Um combate centrado em ideias e não uma guerra entre assassinos de personalidade. Essa é uma questão decisiva para a democracia, mas também para a mudança. É que a saída dos homens providenciais, pode ser a mudança conveniente para que tudo fique na mesma, ou pior.

É por isso que um dos compromissos fundamentais dos autores deste blog é e será sempre o de nos concentrarmos na desconstrução das escolhas de política económica (e não só) liberal e na proposta de alternativas substanciais. Perdoem-nos os leitores se isto nos faz por vezes parecer alheados dos "debates" da actualidade de curtíssimo prazo. Não é defeito,é feitio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Dou por aqui uma volta de quando em vez. Espero que o seu texto não seja a gaivota em terra a anunciar a chegada a este blogue, duma figura ridicula que vi hoja na sicn: cs !

Cump.,

Fer_Sal

José Guilherme Gusmão disse...

Caro Fer Sal,↲↲De certeza que leu o meu post? É que não parece...