quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Ainda das falácias orçamentais neoliberais


[Legendas em português: Definições > Legendas > Traduzir automaticamente > Português]

2 comentários:

Paulo Coimbra disse...

Mensagem para José:

Ver mensagem para Jaime Santos no post anterior.

Paulo Coimbra disse...

Jaime Santos,

Quantas vezes já veio aqui oferecer-nos graciosamente a ideia segundo a qual a subida do preço de petróleo matou o keynesianismo e que a MMT está errada porque Krugman o diz? Um milhão ou um bilião de vezes?

Se quiser explicar-nos por que razão a subida do preço do petróleo significa a falência do keynesianismo e qual é o incontornável argumento de Krugman que invalida a MMT, se quiser discutir com argumentos, os seus comentários serão publicados. Caso contrário, se insiste na barragem de propaganda, incendiando e cultivando o medo, continua a aplicar-se a regra definida na mensagem anterior: spam, plim.

Quanto ao resto, não se iluda com a importância que lhe atribuo. Como não larga a caixa de comentários com a converseta do não há alternativa, a malta vê-se obrigada a manter o ar respirável. É só isso, não se iluda. Porque nós sabemos que uma tese sem qualquer valor, com a repetição, acaba por fazer carreira. Como aquela da semelhança essencial entre as finanças das famílias e as dos Estados - pura e simplesmente, não é assim; já lhe explicámos porquê. Apareça com argumentos novos, não desista. Apesar de tudo, quando não é desnecessariamente deseducado, gosto de o ter por cá.