domingo, 24 de junho de 2018

Imigração, crise da UE e neoliberalismo: está tudo bem ligado.


A crise da imigração para a UE, através da Itália, tem de ser vista num plano mais amplo, o da crise económica, social e política da zona euro. É isso que explicamos neste vídeo.

18 comentários:

José M. Sousa disse...

«Sans sortie de l’euro, pas de politique économique possible, pas de baisse du chômage, pas d’amélioration concevable de la situation des plus fragiles économiquement – les jeunes, qu’ils soient d’origine musulmane ou non. L’européisme et l’islamophobie
ont désormais partie liée. Symétriquement, la maîtrise de l’islamophobie et de l’antisémitisme ne peut se concevoir sans sortie du bourbier européiste.»

https://www.socialgerie.net/IMG/pdf/ebook_emmanuel_todd_-_qui_est_charlie.pdf

Emmanuel Todd em "Quem é Charlie?" Vai ainda mais longe. O Euro e esta União Europeia neoliberal aceitam como mormais taxas de desemprego elevadíssimas entre os jovens. Esta situação tem contribuído, nomeadamente, para uma desaceleração da integração das comunidades de imigrantes (das que mais sofrem com a crise e a austeridade). As maiores taxas de encarceramento têm levado à radicalização de muitos jovens (via islão - dado curioso, sendo que 20% dos jovens islamizados provêm de famílias não muçulmanas).

Enfim, uma análise interessante de Todd, a não ignorar!

https://www.wook.pt/livro/quem-e-charlie-emmanuel-todd/16565411

Anónimo disse...

O euro vai ser o enterro da periferia europeia. Só não vê quem não quer ver.
A Alemanha está a fazer aquilo que não conseguiu com a guerra

Anónimo disse...

Já no início da década de 90 se dizia que a Alemanha iria ter uma vingança pacífica!

mensagensnanett disse...

A GENTE SABE COMO SÃO OS NAZIS-ECONÓMICOS HÁ SÉCULOS:
-» ao falar-se em sobrevivência de Identidades Autóctones... os nazis-económicos ficam em fúria: existem investimentos que foram feitos a pensar na substituição populacional dos autóctones!...
[nota: nazi não é ser alto e louro, blá, blá... mas sim, a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros]
.
Tal como seria de esperar, os mercenários-palhaço que andam por aí... não falam neste caso: em pleno século XXI tribos da Amazónia têm estado a ser massacradas por madeireiros, garimpeiros, fazendeiros com o intuito de lhes roubarem as terras... muitas das quais para serem vendidas posteriormente a multinacionais (uma obs: é imenso o património no Brasil que tem estado a ser vendido à alta finança).
Mais: os mercenários-palhaço que andam por aí... revelam um completo desprezo pelo holocausto massivo cometido sobre povos nativos na América do Norte, na América do Sul, na Austrália, que (apesar de serem economicamente pouco rentáveis) tiveram o «desplante»... de quererem ter o seu espaço no planeta, de quererem sobreviver pacatamente no planeta, de quererem prosperar ao seu ritmo.
.
.
-» Os mercenários-palhaço da UE procuram 'pendurar-se' em salvadores da demografia. [a comunidade nativa não é demograficamente sustentável]
-» Os mercenários-palhaço da UE são lacaios ao serviço da alta finança (capital global): eles trabalham para a eliminação de fronteiras.
[nota: a alta finança ambiciona terraplanar as Identidades, dividir/dissolver as Nações para reinar...]
-» Os mercenários-palhaço da UE, juntamente com mercenários-naturalizados, perseguem os autóctones que reivindicam o LEGÍTIMO DIREITO À SOBREVIVÊNCIA DA IDENTIDADE.
.
.
Conversa com europeístas é uma coisa para esquecer... urge é arrepiar caminho:
-» urge trabalhar para o SEPARATISMO-50-50.
.
.
Ou seja:
- todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
-» Os 'globalization-lovers', UE-lovers. smartphone-lovers {os indiferentes para com as questões políticas}, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
.
Nota 1: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
.
Nota 2: Mais, é preciso dizer NÃO à democracia-nazi; isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.

João Pimentel Ferreira disse...

A culpa da crise migratória é do neoliberalismo. A culpa das rugosidades na malha externa da Via Láctea também é do neoliberalismo. A culpa da existência do Big Bang é do neoliberalismo. A culpa pela excentricidade da órbita da Terra é do neoliberalismo. A culpa pela extinção dos dinossauros marcando o fim do Paleozóico, é do neoliberalismo.

Anónimo disse...

As conclusões do aonio pimentel ferreira etctectec continuam a reflectir na íntegra o que é pimentel etcetcetc

À afirmação documentada e fundamentada segundo a qual "Imigração, crise da UE e neoliberalismo: está tudo bem ligado", responde da forma como o faz.
Ainda por cima com o tique ( idiota?) de tentar misturar as suas calinadas conclusivas com os arremedos de "ciência" aprendidos ou papagueados

É incómodo estar sempre a dizer isto, mas não há volta a dar. Por aqui passa a desonestidade típica de. E a impotência resumida a tretas

É pena

Vitor Correia disse...

O actual governo italiano é fruto do ventre da "União" "Europeia". Os atentados ao Estado de Direito da Polónia e da Hungria são financiados pela "União" "Europeia" - chamam a esse financiamento "Fundos Estruturais". Steve Bannon (remember?) foi a alma mater das campanhas eleitorais dos partidos ditos anti-sistema em Itália, e não me admiraria se continuasse a sê-lo do actual governo italiano. Etc., etc., etc. E nós? Lá vamos, cantando e rindo. Levados, levados sim. Mas parece que gostamos...

Paulo Marques disse...

A culpa da crise migratória é da teoria económica que cria 20% de desemprego estrutural e desestabiliza socio-económicamente os cidadãos? E isso dá merda? Loucura, pá, até parece que isso alguma vez aconteceu, logo na Europa.

João Pimentel Ferreira disse...

O que é que a miséria e a fome na África subsaariana, de onde vem a maioria dos migrantes, tem a ver com o neoliberalismo? De facto, essas pessoas nessas zonas tão remotas são sim vítimas por serem lugares onde ainda não chegou a globalização, globalização essa que tirou milhões de pessoas da miséria. Vede o caso da China. As emigrações de chineses começaram a diminuir em número nos últimos anos desde que os efeitos da globalização começaram a surgir efeito na China.

João Pimentel Ferreira disse...

Está visto que o Cuco não gosta de Ciência. Prefere as "ciências" sociais.

João Pimentel Ferreira disse...

Aliás, o Cuco percebe tanto de Ciência, que nem reparou que o fim dos dinossauros marca o fim do Mesozóico e não do Paleozóico. Uma gralha que Cuco não deixaria escapar caso percebesse alguma coisa de Ciência.

José M. Sousa disse...

João Pimentel, não pode estar a falar a sério, pois não, quanto à globalização não ter chegado à África Subsahariana?

Veja:

https://link.springer.com/chapter/10.1057/9781137462053_4

https://ijbssnet.com/journals/Vol_7_No_8_August_2016/11.pdf

https://www.gtap.agecon.purdue.edu/resources/res_display.asp?RecordID=3854

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1467-9361.2006.00356.x

Anónimo disse...

Parece que joão pimentel ferreira ainda é mais do que o que é.

Vede , vede.

E o que vimos continua a ser pungente.

Os seus sonhos perturbados com um tal cuco persistem. A sua ignorância infelizmente também. Já fora demonstrada na matemática, na economia política ( já confessou que era um leigo), agora esgrime à volta das ciências.

Pimentel ferreira, etcetctetc, não se discute o cuco, nem as ciências sociais, nem as ciências. Aborda-se a emigração, a crise na UE e o neoliberalismo, ao qual pimentel etcetcetc dá a resposta que dá ( e agora volta a tentar outra que não é mais do que uma outra pimentalice)

Mas francamente, vir aqui flagelar outros pelas suas gralhas idiotas ( perdoe-se o termo) vem apenas confirmar aquilo que foi dito aí mais acima:
"arremedos de "ciência" aprendidos ou papagueados"

E pimentel ferreira etcetcetc confirma desta forma deliciosa a veracidade da afirmação.

Não resta mais do que uma sonora gargalhada.

Pimentel ferreira etcetcetc está já completamente globalizado e neoliberalizado

Anónimo disse...

A gralha do mesozóico é um produto típico do conhecimento científico daquela época
O neoliberalismo é lixado. Parece que faz retornar os seus cultores à época dos dinossauros

S.T. disse...

Para se saber de quem foi a culpa da crise migratória:

https://www.strategic-culture.org/news/2018/06/24/how-us-under-obama-created-europe-refugee-crisis.html

S.T.

João Pimentel Ferreira disse...

José Sousa, obrigado pelos papers. Ao contrário dos demais, cita literatura científica credível. Lerei!

Anónimo disse...

Ahahah.

Vede a humildade do pimentel ferreira etcetcetc.

Aprenda, aprenda que lhe faz bem e não faz as figurinhas tristes que o acompanham.

Que pena não continuar neste processo e assumir os pedidos de desculpa por andar aqui a fazer passar as maiores idiotices como se de verdades divinas se tratassem

Anónimo disse...

Já agora era bom o João Pimentel citar os papers científicos credíveis que dão suporte às bacoradas que diz sobre a região subsariana

E para saber se este papel de neoliberal ignorante é genuíno ou se imita algum prócer