sexta-feira, 22 de junho de 2018

Vitória de Pirro


"Eurogrupo anuncia fim 'com sucesso' do resgate da Grécia", é o título desta notícia.

Uma década de recessão, desemprego e pobreza como não há memória, retrocesso civilizacional generalizado, venda a estrangeiros de grande parte da riqueza nacional, emigração em massa de jovens qualificados, humilhação e descredibilização da democracia, desconfiança (alargada a vários países) das instituições europeias.

Se a Europa continuar a ter sucessos destes estamos tramados.

11 comentários:

Anónimo disse...

Numa dúzia de linhas deitam-se por terra os calhamaços de odes ao fundamentalismo europeista.

Muito bom

Geringonço disse...

Recessão? Os dados disponíveis demonstram depressão, são dados semelhantes àqueles da grande depressão do século passado.

Eu compreendo, admitir a depressão não é fácil, ainda para mais quando essa depressão foi induzida pelos mesmo que se dizem salvadores da Grécia...

Anónimo disse...

Tal como cá, em Portugal. Foram-se as jóias. Dedos instruídos e/ou habilidosos também se foram.
Filhos, netos e bisnetos da maioria dos habitantes de esta colónia alguma vez pagarão a dívida soberana entretanto gerada?. Serão "constitucional e democraticamente" os serviçais, os lacaios, dos novos donos de isto tudo ...

Jose disse...

Quando interromper uma governação irresponsável, um progresso económico bombado a dívida, mordomias ditas sociais ganhas de treta e compadrio, é equiparado 'retrocesso civilizacional generalizado' está tudo dito sobre o sentido crítico desta esquerdalhada toda luzidia nos seus títulos académicos!!!

Anónimo disse...

Dívida soberana? Dívida gerada , produzida, alimentada, a render, por esta tralha neoliberal sem escrúpulos

Anónimo disse...

Há cada serviçal e lacaio a falar da constituição que fazem lembrar os lacaios que se vendem aos donos disto tudo

Não ê verdade ó Pimentel?

Anónimo disse...

Luzidio este José

A repetir o paleio da treta com que nos bombardeou...a nós, aos portugueses, durante a governação terrorista dos seus amados troikisras.

Todos os dias era este babar em jeito de serviçal troikista, acompanhado do ódio expresso e contente em relação aos referidos como coitadinhos naquele jeito à canalha do Passos Coelho

O progresso económico deles, bombeado a despedimentos e a miséria, alimentando outra( a mesma?) canalha, a dos lustrosos ( e luzidios) banqueiros, grandes empresários mafiosos, rentistas a viverem das mordomias ditas “ direito ao retorno’ , vampiros a reclamar o produto do saque ganho na treta e no compadrio

Anónimo disse...

A referência aos títulos académicos deste tipo. que repete a cassete do Passos, é a assumpcao do seu rancor por quem sabe mais, por quem estudou mais, por quem tem uma outra visão para além do “saber ler, contar, escrever” defendido por este mesmo tipo?

A mediocridade salazarenta a rebentar de azedume e de inveja...

Anónimo disse...

Os países da Europa do Sul foram gravemente afectados e viram as suas economias destruidas devido ao projecto a que alguns designam de "Integração Europeia" que parece ter falhado com a introdução do Euro que tudo indica apenas beneficiou a Alemanha e o seu satélite que é o Benelux.Os países da Europa do Sul foram transformados em colonias e levou à destabilização do Mediterraneo.

Anónimo disse...

Aqui há 30 anos atrás ainda antes da integração do Leste na CEE, um Deputado do Partido Trabalhista Ingles em entrevista a um jornal,classificava de "Sistema Irracional" o Monetarismo Tatcheriano então existente naquela altura no Reino Unido . Trata-se prescisamente do sistema económico actualmente praticado na União Europeia.
Também dizia que os grandes beneficiários da CEE. eram o conjunto França/Alemanha/Benelux.

Anónimo disse...

A Autocracia e Plutocracia de Bruxelas obrigou o Siryza a desmantelar a sua ala esquerda